Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ON-LINE >> COLUNAS >> COLUNISTAS >> Rodrigo Capella
COLUNAS


Rodrigo Capella
capella@interviewcomunicacao.com.br

@rodrigo_capella

Diretor da Interview Comunicação, empresa especializada em Relações Públicas, Assessoria de Imprensa e Produção de Conteúdo, entre outros serviços. É autor do livro Assessor de Imprensa – fonte qualificada para uma boa notícia e também professor do MBA em Mídias Sociais e Gestão da Comunicação Digital da UNA-BH e da pós-graduação em Comunicação Digital da PUC-PR. Ministra cursos e palestras sobre comunicação em empresas de diversos segmentos.

Cinco cenários que você não pode deixar de conferir

              Publicado em 05/11/2013
Para esta coluna, escolhi cinco cenários interessantes, descritos por profissionais que foram entrevistados pelo blog PR Interview. Acompanhe a seguir e não deixe de emitir a sua opinião em comentários. 
 
“Nos Estados Unidos, a maioria das agências não tem um canal ativo no YouTube”. Andrew Worob, blogueiro do PR at Sunrise (Estados Unidos).
 
“Um relações-públicas não precisa necessariamente ser um empresário, mas um empresário precisa ser um relações-públicas. O empresário precisa constantemente contar para todo mundo sobre o que está fazendo, como está fazendo e também sobre seu sucesso”. Peter Shankman, fundador e CEO da The Geek Factory (Estados Unidos).
 
“Identificar os principais cenários de potenciais crises é, nos dias de hoje, cada vez mais importante em todas as empresas e organizações que pretendem prevenir e manter programas e sistemas permanentes de gestão de crise”. Alexandre Cordeiro, presidente da C&C (Portugal).
 
“As PMEs são mais difíceis de despertar interesse da imprensa. Os assessores não podem recorrer apenas ao envio de press releases e fazer somente convocação de entrevistas e conferências de imprensa, já que correm o risco de não obter grande êxito. A melhor forma de divulgar PMEs é interligar a comunicação e o marketing, articulando os respectivos planos passo a passo”. Maria do Rosário Louro, da Jervis Pereira (Portugal).
 

“Muitas campanhas de SEO (Search Engine Optimization) não estão integradas com Relações Públicas, limitando a sua eficácia a longo prazo”. Shawn Ramsey, diretora da Crossroads PR (Estados Unidos). 


Os artigos aqui apresentados não necessariamente refletem a opinião da Aberje e seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade do autor. 3546

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090