Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Revista Valor Setorial

6ª edição da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa analisa uso das redes sociais na gestão

28/11/2013

A revista Valor Setorial sobre Comunicação Corporativa, produzida em parceria da Aberje com o jornal Valor Econômico pelo sexto ano consecutivo, foi lançada neste dia 21 de novembro de 2013. A publicação bilíngue (inglês e português) agrupa em 92 páginas a complexidade de atuação do comunicador contemporâneo, envolvido em diversas interfaces com públicos estratégicos, e foi encartada no jornal. Entre os assuntos, estão produções audiovisuais, estratégias globais, gerenciamento de mudanças, competências dos líderes, monitoramento e inteligência, agências internacionais no Brasil, códigos de conduta, publicações impressas e digitais, relações governamentais, grandes eventos e comunicação interna.


 

O processo para a definição de pautas partiu de mesa-redonda com diretores de comunicação de grandes grupos, organizada pela Aberje e pelo Valor em outubro (veja aqui). Na Carta ao Leitor, os editores resumem as abordagens num título preciso: “agenda fica mais complexa”, e falam das exigências de um diálogo constante e transparente como principal ferramenta utilizada hoje pela maioria das empresas em sua estratégia de comunicação corporativa. O efeito mobilizador das manifestações de rua, a agilidade na disseminação de mensagens nas redes sociais e a demanda por informação vinda de seus diferentes públicos de relacionamento são alguns dos fatores que colocaram o executivo de comunicação como um dos principais gestores do valor e da reputação de marca.

A revista teve como editoras Tânia Nogueira Álvares e Kendra Johnson. A equipe de repórteres e colaboradores foi composta por Anamárcia Vainsencher, Gilmara Santos, Gleise de Castro, Jacilio Saraiva, Jane Soares, Jiane Carvalho, Júlia Matravolgyi, Lauro Veiga Filho, Letânia Menezes, Rachel Cardoso, Regiane de Oliveira, Rita Cirne, Roberto Rockmann e Simone Goldberg, com gerência de William Volpato. Mauro de Barros e Maya Johnson atuaram na revisão, e Silas Botelho foi editor de arte e fotografia, tendo Eli Sumida na coordenação de arte. Thomás Coutinho e Vivianne Vilas Boas Peixoto são os designers, com pesquisa de fotos e imagens de Júlia Matravolgyi. Beto Nejme assina a capa.

Acesse a versão digital aqui. Todas as edições anteriores podem ser consultadas no site da Aberje, seguindo este link.

 

2134

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090