Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Revista MSG

Revista MSG de Comunicação e Cultura traz texto especial sobre história e memória

27/06/2013

A quinta edição do Fórum de Gestão do Conhecimento, Comunicação e Memória – Como as histórias estão transformando os negócios recebeu a professora do curso de Mídia Criativa da Universidade de Gloucestershire/Inglaterra, Joanne Garde-Hansen, para discutir o tema mídia em memória na era digital. O evento é uma parceria entre Aberje, ECA/USP, Grupo de Estudos de Novas Narrativas/GENN, Memória Votorantim e Museu da Pessoa. Pois esse é um dos assuntos do número 10 da revista MSG de Comunicação e Cultura, produção editorial da Aberje em parceria com a Lazuli.

No texto, ela aborda o uso da mídia para criar e transmitir memórias, como o esquecimento e a lembrança são importantes para instituições e empresas, além de tratar da transição das mídias analógicas para digitais – mobile media, apps e social media. Joanne é autora de “Media and Memory” e diretora do Centro de Pesquisa para Mídia, Memória e Comunidade.

Outro tema da edição são os traços da imigração, resgatados na editoria Fotojornalismo e baseado na carreira do fotógrafo Leandro Viana. Formado em Ciências Sociais pela Escola de Sociologia e Política de SP, ele atualmente está em New York, onde colabora para revistas brasileiras e norte-americanas. Na revista, uma série de imagens registra a vida e cultura dos bolivianos na cidade de São Paulo e mostra como a comunidade ganha mais força.

A editora RH tem um assunto instigante: o escritor Roberto de Castro Neves e o psicólogo Leonardo Goldberg foram convidados a escrever sobre ambição. Eles pontuam que se trata de uma ramificação do desejo e força propulsora que move o homem em direção à realização de algum sonho. É algo muito relacionado à qualidade necessária aos profissionais do mundo contemporâneo rumo ao sucesso, mas tem outras facetas.

Em Identidade Visual, o destaque é para o Itaú, eleito pela nona vez em 2012 como a marca mais valiosa do Brasil pelo ranking da consultoria global Interbrand. Através de uma linha do tempo cheia de imagens, é possível ver a trajetória de 88 anos por meio das transformações de sua marca.

A revista, que chega aos associados gratuitamente com 76 páginas, pode ser adquirida em bancas nas unidades da Livraria da Vila, Livraria Cultura, FNAC, entre outras. Para mais informações, consulte nara@aberje.com.br .


1359

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090