Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Revista BR.pr

Cases premiados da comunicação empresarial brasileira são divulgados em inglês na revista BR.pr

25/04/2013

Um dos mais esperados eventos de premiação da comunicação empresarial brasileira é tema do quarto número da revista BR.pr. Cenário de comparação de práticas de excelência e de reconhecimento de grandes equipes e líderes na área, o Prêmio Aberje é retomado detalhando vários vencedores de suas 16 categorias na edição 2012. Totalmente em inglês, a publicação tem 36 páginas e é entregue para as plateias do seminário Brazilian Corporate Communications Day em várias cidades do mundo. A entidade também edita a Revista Comunicação Empresarial e a Revista MSG – Comunicação e Cultura, além dos livros sob o selo Aberje Editorial.

Entre os trabalhos mencionados, com ênfase no alcance dos objetivos estratégicos das organizações, estão a campanha “Plant no Cinema” da Natura; a marca dos Jogos Paralímpicos Rio 2016; o programa de sustentabilidade da Prefeitura Municipal de Paragominas; a campanha Água, Sabão e Consciência da Unimed Londrina; a exposição Brasil-Itália, De Chirico e Caravaggio da Casa Fiat de Cultura; o programa de relacionamento com a imprensa da mineradora Kinross; e o case de fusão Sadia-Perdigão da BRF. Projetos da Edenred, da Vale, da Embraer, do Walmart, da Petrobras, da Ampla, do Sebrae-MG, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da CPFL, da Sociedade Brasileira de Dermatologia e do Grupo Algar também foram ilustrados. Um destaque especial é dado ao case “Valorização do Plástico” da Braskem, que foi escolhida como Empresa do Ano em Comunicação Empresarial no certame. Ana Laura Sivieri, atual gerente de Marketing da companhia, é entrevistada ao lado de Nelson Letaif, diretor de Comunicação Corporativa.

A edição também busca o ponto-de-vista de profissionais estrangeiros sobre a comunicação empresarial brasileira. Esta é a missão da matéria “Foreign perspective”, onde executivos globais reportam sua experiência de trabalhar no Brasil. Foram consultados Angela Dwyer, gerente de Projetos da consultoria norte-americana PRIME Research; Annabelle Warren, chairman e diretora da Primary Communication, sediada na Austrália; e Dorothee Hutter, diretora de Comunicação Corporativa da alemã Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit.

Veja mais assuntos tratados na edição neste link. A revista contou com Itaú, Petrobras, Bayer e Vale como anunciantes. A Fiat apoia todo o o projeto. Mais informações sobre o evento e a publicação internacional podem ser obtidas com a gerente de Publicações da Aberje, Nara Almeida, pelo nara@aberje.com.br ou ainda no telefone 11-3662-3990 ramal 2.

3405

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090