Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Revista Valor Setorial

Relação fica mais humana: revista Valor Setorial traz depoimentos de mesa-redonda

05/12/2011

A revista Valor Setorial sobre Comunicação Corporativa, produzida em parceria da Aberje com o jornal Valor Econômico e lançada no dia 10 de novembro de 2011, traz um grande debate de ideias em torno das redes sociais digitais e do tom mais consensual no relacionamento estabelecido entre empresas e seus públicos-alvo. É a matéria “Relação fica mais humana”, assinada por Gleise de Castro. 

O conteúdo é resultado de uma mesa-redonda com profissionais reconhecidos, destinada a tentar responder a algumas questões – “como lidar com o novo ambiente, oferecer transparência aos vários públicos e ao mesmo tempo proteger a reputação das empresas?” e “como falar com esse novo público, que se aglutina em torno de ideias e bandeiras e já não pode ser tratado de acordo com critérios convencionais?”. Estiveram presentes Guilherme Pena, coordenador de Comunicação Institucional da Copersucar; Antonio Carlos Seidl, assessor-chefe de Imprensa do HSBC Bank Brasil; Sérgio Giácomo, diretor de Comunicação Corporativa da Vale; Hélio Muniz, diretor de Comunicação do McDonald´s; Rodolfo Guttilla, diretor de Assuntos Corporativos e Relações Governamentais da Natura; Eraldo Carneiro, gerente de Planejamento Corporativo da Petrobras; Carlos Eduardo Camargo, diretor de Comunicação Externa da Embraer; Malu Weber, gerente geral de Marcas e Comunicação do Grupo Votorantim; e Paulo Marinho, superintendente de Comunicação Corporativa do Itaú Unibanco. O trabalho foi coordenado pelo diretor-geral da Aberje e professor-doutor da ECA/USP, Paulo Nassar. 

O grupo também debateu como o tratamento da informação estratégica, a gestão da imagem e a imperiosa necessidade de estar disposto ao aprendizado têm pautado o cotidiano das organizações. Acesse a versão digital aqui. As versões anteriores podem ser consultadas no site da Aberje, seguindo este link.

1920

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090