Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Revista MSG

Repensando a Segundona: o que a revista MSG 7 tem a contribuir

04/10/2011

O sétimo número da revista MSG de Comunicação e Cultura, numa edição Aberje e Lazuli que tem como tema central “Autoria”, abre espaço também para discutir a “Segundona”. De acordo com a tradição religiosa, a segunda-feira é considerada o segundo dia da semana. Porém, para a maioria dos trabalhadores, após o descanso sagrado do final de semana, é na verdade o primeiro dia de pegar no batente – ou de começar dieta, fazer exercícios, olhar a agenda. Representa, portanto, o início de um ciclo, que termina com a melancolia dominical da véspera de uma nova segunda-feira.

Textos se propõem a fazer reflexões sobre este dia tão odiado no ambiente de labor. É o caso do consultor e especialista em Comunicação Empresarial, Roberto de Castro Neves, em “Síndrome das segundas-feiras”; e da psicanalista e professora de pós-graduação da PUC/SP Fani Hsigail com “O dia da Lua”.

A editoria “Identidade Visual” rende uma homenagem à empresa Basf – The Chemical Company, patrocinadora global do Ano Internacional da Química e líder mundial no segmento presente em 39 países. Fundada em 1865, a empresa de origem alemã comemora 100 anos de atuação no Brasil e tem um panorama histórico do processo de desenvolvimento de sua logomarca retomado nas páginas da publicação.

Na sequência, vem o trabalho do arquiteto Carlos Bratke e seus cuidados com custos, aparências, manutenção, expectativas e insegurança em busca do livre criar. O curador e coordenador do Museu de Artes de São Paulo/MASP e especialista em Política Cultural, Teixeira Coelho, encerra a revista com o artigo “Empresas e Cultura .2”, em que discute as leis de incentivo fiscal que entraram em vigor nos anos 80 e as transformações radicais da arte e da cultura decorrentes.

A revista, que chega às bancas com 76 páginas, pode ser adquirida nas unidades da Livraria da Vila, Livraria Cultura, FNAC, entre outras. Mais informações podem ser obtidas com o gerente de Relações Públicas da Aberje e produtor executivo do projeto, Mateus Furlanetto, pelo mateus@aberje.com.br ou no 11-3662-3990.

1737

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090