Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Empresas

Kinross é eleita umas das melhores empresas para se trabalhar

22/10/2015

Levantamento realizado pela revista sobre carreiras Você S/A revelou alto Índice de Felicidade no Trabalho (IFT) dos empregados da Companhia

 

A Revista Você S/A divulgou nesta segunda-feira, 19 outubro, o Guia das 150 Melhores Empresas para se trabalhar 2015 e a Kinross foi uma das selecionadas do setor de mineração, com um Índice de Felicidade no Trabalho (IFT) de 81,3. O Guia lista empresas de todo o Brasil que são campeãs em salários, oportunidades de carreira, qualidade de vida e parceria da chefia. 

O levantamento foi realizado em quatro etapas: inscrição, pesquisa qualitativa com os empregados, visita de um jornalista à empresa e seleção editorial feita pela redação da Você S/A e Fundação Instituto Administração (FIA). As empresas são classificadas com base nas notas do Índice de Felicidade no Trabalho (IFT), nas percepções dos jornalistas durante as visitas, o momento econômico do setor e da empresa e o histórico de boas práticas da companhia.

Entre as principais percepções dos empregados destacam-se a identificação com a empresa, a satisfação e motivação, desenvolvimento pessoal e profissional e aprovação das lideranças, totalizando uma nota de 85,5. Os pontos da empresa melhor avaliados pela equipe da revista foram: estratégia e gestão, liderança, cidadania empresarial e políticas e práticas, somando um índice de 71,4.

O Guia destacou os investimentos em segurança e o “Projeto Padrinho” – em que um empregado com experiência auxilia o trabalho do novato. A publicação citou, ainda, a remuneração, o pacote completo de benefícios e a participação nos lucros como pontos positivos para o empregado da empresa.

“Estar entre as melhores empresas para se trabalhar é resultado de um esforço coletivo e de um sentimento de orgulho de pertencer ao time Kinross. As políticas de benefícios e capacitação profissional da Kinross estão ligadas ao nosso valor ‘Pessoas em Primeiro Lugar’, por isso, investimos em qualidade de vida e desenvolvimento pessoal dos empregados”, explica Marcos Cangussú, Diretor de Recursos Humanos da Kinross.

Produzido desde 1997, o “Guia das 150 Melhores Empresas para se Trabalhar” tem como objetivo valorizar as companhias que melhor cuidam de seus empregados e as tornarem referências para o mercado, atraírem e reter talentos, ganham a admiração de clientes e fornecedores. 

1837

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090