Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Cultura

Dia 25, Santo André recebe peça "Se Essa Rua Fosse Minha"

24/06/2015

A Pernambucanas, com recursos da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, patrocina o espetáculo infantil ‘Se Essa Rua Fosse Minha - Espetáculo de Brincar’ e na próxima quinta-feira, dia 25, será a vez da comunidade de Santo André, em SP, receber a peça.

Serão três apresentações no mesmo dia. Uma pela manhã e das no período da tarde, sempre na Associação Cidade dos Meninos, instituição que fica na Rua Batávia, 280, no Bairro Parque Novo Oratório. Até o final do ano, aproximadamente 30 municípios paulistas e paranaenses receberão gratuitamente a peça, que faz parte do Projeto “Brincando com o Folclore”.

De acordo com Ana Paula Bogmann, gerente de Responsabilidade Social da Pernambucanas, ´Se Essa Rua Fosse Minha´ é totalmente interativa. “As crianças da Cidade dos Meninos assistirão à história participando de brincadeiras colhidas do folclore infantil brasileiro. Ao apoiar um projeto como este, nosso objetivo é levar antigas cantigas e histórias do nosso folclore às crianças, resgatando parte importante de nossa identidade cultural”, pontua a executiva.

O espetáculo foi merecedor por duas vezes consecutivas do prêmio ‘Pontinhos de Cultura’ (Ministério da Cultura) e do prêmio ‘Valores do Brasil’ (Banco do Brasil). Com texto de Paula Giannini e direção de Amauri Ernani, a peça é ainda o resultado prático de um trabalho baseado em pesquisa na área do folclore infantil brasileiro desenvolvido pela equipe da Palco Produções.

Entre as cantigas que devem reaproximar gerações, estão clássicos como ‘Alecrim Dourado’, ‘Escravos de Jó’, ‘Sapo Cururu’, ‘Passa-Passa Gavião’ e, claro, ‘Se Essa Rua Fosse Minha’, além de muita música, ditos populares, adivinhas, versinhos, parlendas, trava-línguas etc.

 

Sobre a Pernambucanas

Fundada em 1908, a Pernambucanas é uma instituição pioneira no comércio brasileiro e segue contribuindo para o desenvolvimento do varejo nacional. Comercializa produtos de Vestuário, Lar e Eletro. Após 106 anos de sua fundação, está presente em 230 cidades de sete estados por meio de 311 lojas, dois centros de distribuição, uma central de atendimento e escritório central nos quais trabalham cerca de 16 mil colaboradores. Atua junto à comunidade em campanhas, projetos de meio ambiente e voluntariado. Em 2005 inaugurou a Universidade Corporativa Comendadeira Helena Lundgren, que tem como objetivo ser um polo de disseminação das melhores práticas de formação junto a seus funcionários e parceiros, além de promover o alinhamento da cultura e gestão empresarial que fazem da Pernambucanas uma das principais redes varejistas do Brasil.

1297

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090