Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Pesquisas

Mapeamento de publicações empresariais da Aberje chega a 25 participantes

22/06/2015

Federação das Indústrias do Estado da Bahia, MSD, klaumonforma, GRI - Global Real Estate Institute, Queiroz Galvão Óleo e Gás, Secretaria Especial da Mulher do Estado de Pernambuco, Instituto Federal Catarinense, Petrobras Distribuidora, Whirlpool Latin America e Banco do Estado do Rio Grande do Sul estão entre as organizações que já garantiram participação no levantamento sobre o panorama das publicações empresariais em circulação no Brasil feito pela Aberje. O processo de coleta de dados está em andamento e é válido tanto para opções digitais quanto impressas de plataformas como jornais, boletins, revistas, murais ou intranets, dirigidas a públicos internos ou externos - desde que publicadas periodicamente.

Também participam Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas da Bahia, Núcleo Memória Empresarial, Grupo  Libra, Ricardo Viveiros  & Associados - Oficina de Comunicação, Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional, Habiarte Construção e Incorporação, Estácio Participações, Sebrae Minas, Seguros Unimed, Faculdade de Ciências Médicas da Santa  Casa de São Paulo e Companhia Hidro Elétrica do São Francisco - CHESF

Estão sendo buscados o tipo de empresa que publica, o ramo de atividade, a quantidade de funcionários, o faturamento, a responsabilidade interna ou via fornecedor, a periodicidade, entre outras informações, para fazer recortes posteriores sobre o dimensionamento e as prevalências de uso na área. O tempo de existência da publicação, seus objetivos e contexto de criação, as principais seções, a forma de circulação e a tiragem são outros pontos a serem mapeados. Quando houver mais de uma publicação em circulação da mesma empresa, o instrumento de pesquisa abre espaços compatíveis com este número total, para que cada peça tenha resposta individualizada.

Segundo o Gerente de Conteúdo da Aberje, Rodrigo Cogo, um dos coordenadores do mapeamento ao lado da Coordenadora do Centro de Memória e Referência da Aberje, Gisele Souza, a proposta é organizar um e-book contendo todos os dados informados para dimensionar e valorizar o grande mercado de comunicação dirigida a públicos estratégicos no país.

O acesso é aberto para associados e não-associados da Aberje. No caso de agências de comunicação, elas podem preencher os dados segundo os trabalhos executados para seus clientes como fornecedores de publicações. Interessados em participar da iniciativa devem dirigir-se ao formulário digital. Caso exista alguma dúvida antes ou durante o preenchimento, basta escrever para o e-mail rodrigo@aberje.com.br ou ainda entrar em contato no 11-3662-3990 ramal 243.

O Centro de Memória e Referência da Aberje recebe publicações empresariais dos associados para arquivo e disponibilização de consulta. Visitas de associados ou pesquisadores podem ser realizadas mediante agendamento pelo fone 11-3668-6442, com Gisele Souza, ou pelo e-mail cmr@aberje.com.br. O espaço funciona na Avenida Angélica, 1757 no 5º andar, com atendimento nas segundas e quartas das 10h às 17h e nas sextas das 10h às 12h.

863

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090