Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Cultura

História e exposições dos Centros Culturais Banco do Brasil viram filme animado

12/11/2014

As histórias dos Centros Culturais do Banco do Brasil e de suas principais exposições viraram filme. Criado pela Lew’Lara\TBWA, o curta-metragem de animação traz o conceito “o jeito bom pra todos de fazer cultura” e faz um passeio por diversas décadas até a atualidade, mostrando de forma divertida como aconteceu a concepção e o desenvolvimento dos mais importantes projetos culturais do Banco do Brasil. O filme institucional será exibido nos quatro centros culturais do país.

De acordo com Renata D’Ávila, vice-presidente de planejamento da Lew’Lara\TBWA, ao mesmo tempo em que a animação explica o surgimento de cada Centro Cultural, ela faz uma homenagem a artistas consagrados, como Yayoi Kusama, Alfred Hitchcock e M.C. Escher, e a movimentos artísticos, como o Impressionismo e o Renascentismo. “O filme dá continuidade à linguagem que vem sendo trabalhada pela agência em outros projetos conceituais, como a inovação dos serviços da Agência Trianon e o filme ‘Dinheiro Bom pra Todos’”, explica Renata.

Os Centros Culturais Banco do Brasil (CCBBs) – localizados em Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo – são espaços multidisciplinares com programação regular (seis dias por semana), nas áreas de artes cênicas, cinema, exposição, ideias (palestras, debates, seminários etc.), música e programa educativo. Em aproximadamente 25 anos de atuação, os CCBBs receberam mais de 60 milhões de visitantes, com a realização de 3.500 projetos e 12.000 eventos, consolidando-se como um dos principais centros culturais no cenário cultural brasileiro e internacional.

 

Ficha técnica

Agência: Lew’Lara\TBWA

Cliente: Banco do Brasil

Produto: Institucional

CCO: Manir Fadel

VP de criação: Felipe Luchi

Direção de Criação: Manir Fadel, Felipe Luchi, Pedro Henrique Garcia e Cláudio Leite

Criação: Paulo Lima e Paulo Mariano

Atendimento:  Kika Cardoso, Rianni Bertoldo e Giuliana Fantinati

Planejamento: Renata D’Ávila e Renato Sapiro

Mídia: Leandro Lomeu e Carolina Rodrigues

RTV: Luzia Oliveira, Michele Pavão e Cecilia Piazza

Produtora de Imagem: IMG Crossmedia Studio

Produtora de áudio: Cabaret

Aprovação Cliente: Hayton rocha, Hugo paiva, Bruno Apra,  Michelle Dornelas e Bruno Oliveira

1068

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090