Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Sustentabilidade

Fibria é, mais uma vez, selecionada para compor os índices de sustentabilidade da Bolsa de Nova York

11/09/2014

Líder mundial do mercado de celulose de eucalipto, a Fibria integra, pelo segundo ano consecutivo, o índice Dow Jones de Sustentabilidade Global (DJSI World), a principal referência do mercado de capitais em índice mundial de sustentabilidade entre as empresas de capital aberto. No índice global, dentre as 319 empresas que irão compor a carteira 2014-2015, apenas sete empresas brasileiras além da Fibria foram selecionadas.

A Fibria também foi destaque no Índice Dow Jones de Sustentabilidade Global Mercados Emergentes (DJSI Emerging Markets), que reúne em sua carteira 2014-2015 as 86 melhores empresas dos mercados emergentes sob o ponto de vista da sustentabilidade corporativa. No DJSI Emerging Markets, dentre as empresas brasileiras do setor de Produtos Florestais e Papel apenas Fibria e Duratex foram selecionadas.

O anúncio do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) foi feito, hoje, pela RobecoSAM, companhia independente voltada para investimentos sustentáveis, com sede na Suíça. Para o presidente da Fibria, Marcelo Castelli, a presença no DJSI é um reconhecimento aos esforços da empresa nas áreas ambientais, sociais, governança e mitigação de mudanças climáticas.

“A Fibria desenvolve seu negócio, que começa nas florestas plantadas e vai até os consumidores, com responsabilidade social e ambiental. Trabalhamos para que a crescente demanda global por produtos finais seja atendida de forma sustentável, garantindo o melhor aproveitamento do valor da floresta com projetos diversos, como biocombustível e bioenergia. A empresa também busca gerar valor para as comunidades próximas de sua operação ao promover a inclusão social e a melhoria de qualidade de vida”, afirma Castelli.

A carteira 2014/2015 do DJSI World é composta por 319 empresas de 26 países em 59 setores da indústria. No Brasil, apenas oito empresas foram selecionadas, sendo a Fibria a única representante brasileira do setor florestal.  O DJSI World existe desde 1999 e avalia anualmente o desempenho econômico, ambiental e social de 2.500 companhias, selecionando as empresas que se destacam das demais pelas melhores práticas, considerando temas como governança corporativa, gestão ambiental, desenvolvimento do capital humano, engajamento social , entre outros.

 

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), onde está a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, detém e opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). A Fibria mantém cerca de 17 mil trabalhadores, entre empregados próprios e terceiros permanentes, incluindo Portocel, e está presente em 242 municípios de seis Estados brasileiros.

1314

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090