O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), através da sua empresa de participações, a BNDESPAR, está apoiando mais uma empresa da área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs). Desta vez, está investindo R$ 35,5 milhões na subscrição de ações da Zenvia. Com sede no Rio Grande do Sul, a empresa atua nos segmentos de SMS corporativo e de conteúdo e serviços para celulares e tablets.
A área de TICs e de serviços habilitados por TICs é um dos setores considerados prioritários na estratégia de investimento do BNDES. Nesse contexto, o investimento da BNDESPAR tem por objetivo apoiar o projeto de consolidação de mercado e o desenvolvimento de novos serviços da Zenvia.
A BNDESPAR acredita no potencial da empresa de alcançar patamar de faturamento e rentabilidade que poderá levá-la a ser mais uma empresa de tecnologia brasileira a abrir seu capital.
Neste sentido, a Zenvia se comprometeu a listar suas ações no segmento Bovespa Mais da BM&F Bovespa, reforçando o compromisso do BNDES com o fortalecimento do mercado de capitais no Brasil.
A operação de subscrição de ações foi estruturada por meio de coinvestimento com o Fundo de Investimento em Participações DLM Brasil TI, especializado em empresas de tecnologia, que fez aporte na holding do grupo, no mesmo valor realizado pela BNDESPAR.
Diante das perspectivas de expansão dos serviços de mobilidade em todo o mundo e do histórico de crescimento orgânico e inorgânico da empresa, a BNDESPAR acredita que a Zenvia poderá se consolidar como importante participante no setor, contribuindo para o fortalecimento de toda a cadeia de serviços de mobilidade no Brasil, caracterizada pelo uso de tecnologia e criatividade.
O portifólio de investimentos diretos geridos pela Área de Capital Empreendedor da BNDESPAR, responsável pela operação com a Zenvia, conta com mais de 40 empresas, das quais muitas deverão ter ações listadas no segmento Bovespa Mais da BM&F Bovespa nos próximos anos.
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090