Por seu exemplo ao país, a Duratex foi eleita uma das melhores empresas para o meio ambiente do Brasil. A revista Época e a consultoria a PriceWaterhouseCooopers (PWC) anunciaram ontem a Duratex como a grande campeã do Prêmio Época Empresa Verde na categoria Mudanças Climáticas Indústria: a empresa se destacou por seu trabalho específico em relação ao aquecimento global, o maior desafio da atualidade. E pelo segundo ano consecutivo, a Duratex também foi reconhecida com o Prêmio Época Empresa Verde Destaque Especial por sua ação ambiental.
Um dos diferenciais da Duratex é a manutenção de um histórico do inventário de gás de efeito estufa (GEE) há 13 anos. Além disso, a empresa estabeleceu metas de redução de emissões para 2014 relacionadas à mudança de sua matriz energética (substituição de combustível fóssil por fonte de energia com menor impacto, como gás natural e biomassa). Outro ponto a destacar é o fato dos inventários de emissões de carbono e de estoque de carbono fixados por suas florestas serem auditados por uma empresa independente, o que aprimora o processo de governança da empresa.
“A Duratex vem fazendo este esforço em sustentabilidade há muitos anos e estamos começando a colher os frutos deste trabalho. É com muita alegria e orgulho que recebemos estes prêmios”, comemorou Antonio Joaquim de Oliveira, diretor presidente da Duratex.
Sobre a Duratex
A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, com controle compartilhado entre os conglomerados Itaúsa - Investimentos Itaú S.A e Companhia Ligna de Investimentos. Maior produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, é líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra. Também está entre as 10 maiores empresa globais dos setores em que atua.
Com sede em São Paulo, conta com cerca de 12 mil colaboradores e 15 unidades industriais estrategicamente localizadas nos estados de MG, PB, PE, RS, RJ, SC e SP, além de três fábricas de painéis na Colômbia, através de sua participação de 37% na Tablemac.
Possui 230 mil hectares com florestas plantadas e áreas de conservação nos estados de MG, RS e SP. Tem suas ações listadas no Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index e no Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa – ISE.
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090