Pelo quarto ano consecutivo, o inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de agrotóxicos para a destinação das embalagens vazias de seus produtos –, publica o seu relatório de sustentabilidade de acordo com as diretrizes da Global Reporting Initiative™. A publicação, referente ao exercício 2012, obteve a checagem que atesta o nível B de reporte de indicadores. O material divulga um panorama do desempenho financeiro e socioambiental das atividades do instituto no qual foram detalhados itens de Perfil e Governança, além de indicadores de desempenho do instituto e do Sistema Campo Limpo (logística reversa das embalagens vazias de agrotóxicos).
A nova edição dá continuidade ao processo de prestação de contas aos principais públicos de relacionamento do Sistema Campo Limpo e reforça o comprometimento do instituto com o aprimoramento de sua atuação. Ao longo do relatório, o inpEV assume compromissos frente aos temas de maior relevância, apresenta resultados obtidos ao longo de 2012, além de revelar metas e perspectivas de futuro. Os dados apresentados possibilitam aos leitores o entendimento da logística reversa das embalagens vazias de defensivos agrícolas, além de apontar novas oportunidades de negócio e iniciativas lideradas pelo instituto.
De acordo com João Cesar M. Rando, diretor-presidente do inpEV, a publicação de 2012 demonstra a evolução continuada das diferentes ações organizadas e coordenadas pelo inpEV. “O relatório oferece visão ampla das atividades realizadas, e reflete a adoção de uma gestão cada vez mais integrada dos aspectos econômicos, sociais e ambientais”, afirma o diretor-presidente.
Sobre o inpEV
O inpEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, é uma entidade sem fins lucrativos criada pela indústria fabricante de agrotóxicos para realizar a gestão pós-consumo das embalagens vazias de seus produtos de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002. A legislação atribui a cada elo da cadeia (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) responsabilidades compartilhadas que possibilitam o funcionamento do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).
O instituto foi fundado em 14 de dezembro de 2001 e entrou em funcionamento em março de 2002. Atualmente, possui 96 empresas e dez entidades em seu quadro associativo.
Mais informações sobre o inpEV e o Sistema Campo Limpo estão disponíveis no site
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090