A Fibria obteve em outubro a certificação pelo Forest Stewardship Council® (FSC®) para o seu manejo florestal e a cadeia de custódia – que identifica que a madeira utilizada na produção da celulose provém de florestas bem manejadas, envolvendo as operações florestais, logística de transporte e processo industrial, até a comercialização da celulose – para as operações realizadas no Espírito Santo, Bahia e Minas Gerais. O selo atesta que a celulose produzida pela empresa provém de plantios florestais manejados de forma responsável. Agora, todas as Unidades da empresa passam a contar com o FSC®, pois a Fibria já possuía a certificação nas Unidades de Três Lagoas (MS) e Jacareí (SP), além da Veracel (BA), empresa na qual a Fibria tem 50% de participação.
Reconhecido em todo o mundo, o FSC® é mais que um atestado de boas práticas de responsabilidade socioambiental na gestão das florestas da Fibria. Mostra a seriedade com que a empresa abraça o compromisso assumido com a sociedade ao iniciar suas atividades, três anos atrás. Também está em sintonia com a filosofia da Fibria: desenvolver o negócio florestal renovável como fonte sustentável de vida e dele obter valor econômico, gerando lucro admirado ao promover a conservação ambiental, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida.
A certificação pelo FSC® é uma exigência crescente dos mercados consumidores. Ao obtê-la para suas áreas, a Fibria fortalece a sua competitividade e a legitimidade de sua imagem como empresa responsável sob todos os aspectos da sustentabilidade, ampliando o leque de negócios nos mercados em que atua.
Sobre o FSC® – O FSC® é uma organização independente, não-governamental, tem sede em Bonn, na Alemanha, e está presente em mais de 70 países. Foi criado em 1993 por entidades ambientalistas, silvicultores, indígenas e organismos de certificação com o intuito de contribuir para a promoção do manejo florestal responsável ao redor do mundo. As normas do FSC® baseiam-se em princípios e critérios de boas práticas aplicadas ao manejo florestal. Também observa a rastreabilidade, aplicada à comercialização, e o processamento em empresas que utilizam produtos de madeira das florestas certificadas.
924 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090