O Teatro Mata Viva, projeto de educação ambiental do Programa Mata Viva de Adequação e Educação Ambiental da BASF, teve início hoje no município catarinense de Chapecó. A iniciativa consiste em apresentações teatrais sobre conscientização e preservação do meio ambiente destinadas ao público infanto-juvenil. O programa conta com gestão estratégica da Fundação Espaço ECO (FEE), instituída pela BASF, e, na região, com a parceria da Cooperativa Agroindustrial Alfa (Cooperalfa).
Serão realizadas 18 apresentações teatrais gratuitas entre os dias 15 e 28 de agosto, que deverão reunir aproximadamente 2.500 estudantes, com idade entre seis e 12 anos oriundos, principalmente, da rede pública de ensino do município. “O objetivo é transmitir a mensagem sobre a importância da sustentabilidade de forma lúdica, já que estamos falando de um público composto por crianças e adolescentes. Esse conhecimento, com certeza, tornará esses jovens mais conscientes e críticos sobre o tema” afirma Fernando Feitoza, gerente de Educação para Sustentabilidade da FEE.
O Teatro Mata Viva tem por objetivo estimular os jovens a refletir sobre seu papel em relação à preservação do meio ambiente, por meio do conhecimento socioeducacional proposto. “A iniciativa visa fomentar a cultura e a conscientiza-ção ambiental, oferecendo algo além de entretenimento” argumenta Dieter Schultz, gerente de Serviços e Sustentabilidade da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF. Para a Cooperalfa “Parcerias como esta vem ao encontro da missão da cooperativa, que é promover o desenvolvimento sustentável para os agricultores associados e para a comunidade em geral. É através de ações de conscientização que podemos contribuir para uma melhor qualidade de vida no campo e na cidade”, ressalta Elton Stormowiski, assistente comercial da Cooperalfa.
Para a comunicadora social da Cooperalfa, Maritânia Bagnara, falar de sustentabilidade já é um desafio para os adultos, pois é latente a dificuldade de compreender ao certo o significado desta palavra. “Trabalhar este tema de forma lúdica com as crianças contribuirá para que se tornem adultos conscientes de seu papel na sociedade. É um assunto que, daqui por diante, será sempre atual”, finalizou.
O Programa Mata Viva desenvolve ações de educação ambiental e readequação ambiental, incluindo a recuperação de matas ciliares e nascentes de rios em biomas de Mata Atlântica e Cerrado. Desde o início, o programa já diagnosticou mais 45 mil hectares de área em 121 propriedades rurais e já plantou mais de 730 mil mudas em
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090