Nesta semana, a Aberje e a Natura realizaram a terceira edição do curso de Business Transparency Program, um projeto especial da GRI (Global Reporting Initiative) voltado exclusivamente aos fornecedores, com o objetivo de gerenciar riscos e relatórios de sustentabilidade para melhorar o desempenho de seus fornecedores.
O programa possui uma configuração específica, pela qual uma organização convida e apoia seus parceiros a se aprofundarem no entendimento de temas de sustentabilidade, disseminando os benefícios de elaborar relatórios e iniciando novos processo de gestão.
O treinamento foi ministrado pelo Professor James Heffernan, coordenador educacional da Aberje, e foi direcionado exclusivamente a fornecedores da Natura - Mane do Brasil, Plural Cosmotec, Igaratiba e Plastek do Brasil. A Natura é, junto à Aberje, a pioneira no Brasil na realização do treinamento de GRI para a cadeia de fornecedores. Este é o terceiro ano que realizam o programa, capacitando um dos públicos mais estratégicos e de maior impacto aos negócios da empresa a realizar ações voltadas à sustentabilidade e à elaboração de relatórios no padrão GRI.
Para Maximiliano Camara, participante do evento pela Plastek Brasil, “o curso foi uma surpresa extremamente agradável. Vou usar todo conhecimento que estou adquirindo em benefício da Plastek e para desenvolvimento pessoal. Estou abrindo uma nova porta profissional e creio que isso será muito útil para o meu futuro em todos os aspectos”.
James Heffernan complementa: “A Aberje tem ampla experiência em capacitação sobre GRI, o que proporciona aos participantes uma nova visão sobre as expectativas de cada organização e como práticas eficientes de comunicação ajudam as empresas a serem bem sucedidas no contexto de mercado atual”.
Sobre o GRI
A Global Reporting Initiative (GRI) é uma rede internacional que criou o modelo para relatórios de sustentabilidade mais utilizado no mundo atualmente. O conjunto de princípios, protocolos e indicadores desenvolvidos pela GRI torna possível gerir, comparar e comunicar o desempenho das organizações nas dimensões social, ambiental e econômica. Mais de 1000 empresas no mundo adotam o seu modelo hoje, incluindo um número crescente de empresas brasileiras.
1224