A Boehringer Ingelheim acaba de ser listada em terceiro lugar entre as indústrias farmacêuticas do Ranking das Empresas Mais Sustentáveis Segundo a Mídia, uma pesquisa que avaliou a exposição de 824 companhias nos 12 principais veículos do país ao longo de um ano.
Este é um reconhecimento pela atuação da companhia em respeito ao meio ambiente, à comunidade, aos funcionários e à transparência (fatores avaliados pelo levantamento), com uma gestão que visa à sustentabilidade do negócio.
Conheça mais sobre as atividades da Boehringer Ingelheim neste sentido.
Desenvolvimento sustentável social
A promoção do bem-estar e qualidade de vida das comunidades onde está presente é um dos grandes compromissos da Boehringer Ingelheim. No Brasil, a empresa investe em iniciativas sustentáveis que promovem o desenvolvimento educacional, cultural, social e profissional por meio de parcerias com instituições:
Ashoka: é uma organização mundial, sem fins lucrativos, pioneira no campo da inovação social, trabalho e apoio aos empreendedores sociais – pessoas com ideias criativas e inovadoras capazes de provocar transformações com amplo impacto social. A Ashoka é pioneira na criação do conceito e na caracterização do empreendedorismo social como campo de trabalho, estando presente em mais de 60 países, dentre eles o Brasil, desde 1986.
Associação Aliança pela Vida (Alivi): associação civil sem fins lucrativos, a Alivi abriga e apoia pessoas com Aids, em quatro unidades em São Paulo.
Associação Comunitária Monte Azul: fundamentada na Antroposofia, a ONG oferece oportunidades de desenvolvimento a crianças, jovens e adultos em três núcleos da periferia de São Paulo, beneficiando mais de cinco mil famílias.
Instituto Espaço de Vida: reúne informações sobre diagnósticos, opções de tratamento e terapia de suporte que proporcionarão melhores condições aos pacientes com câncer para que tenham acesso a um melhor tratamento, buscando a cura e a melhoria da qualidade de vida.
Instituto Oncoguia: defende os direitos dos pacientes com câncer, além de estimular a população ao autocuidado em saúde, qualidade de vida e cidadania por meio de informação de qualidade, pelo fim do medo e do preconceito que impedem a população de se cuidar adequadamente, para a redução do número de mortes por câncer.
Projeto Jaborandi: promove o manejo sustentável do jaborandi, bem como a conservação da biodiversidade para o extrativismo sustentável nos Estados do Piauí, Maranhão e Pará. Oferece apoio à organização social e econômica de comunidades rurais tradicionais para que possam realizar o extrativismo, a produção e a comercialização do jaborandi de forma social, ambiental e economicamente sustentável.
1156