Uma frota de veículos elétricos da Aliança Renault-Nissan fará o traslado dos representantes das Nações Unidas durante a Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável no Rio de Janeiro, a maior cúpula ambiental do mundo.
A conferência, que acontece de
Mais de 50.000 participantes, incluindo 400 da ONU, estão sendo esperados para integrar a cúpula – chamada de “Rio+
“Um importante tópico da Rio+20 é a ‘cidade sustentável’ e os veículos zero emissão podem contribuir para assegurar a qualidade de vida nas áreas urbanas”, informou Kathleen Abdalla, responsável pela organização e logística da Rio+20 no departamento de assuntos econômicos e sociais da ONU. “É muito bom poder incluir veículos zero emissão em nossa frota, para que possamos mostrar como os veículos elétricos podem reduzir a poluição sonora e eliminar as emissões dos gases de escapamento. No Brasil, onde a maior parte da eletricidade é gerada através de recursos renováveis locais, os veículos elétricos são uma excelente opção de transporte com baixos níveis de emissão de carbono”
A frota de veículos de traslado utilizada no setor de convenções do Riocentro inclui:
• O Renault Fluence Z.E., um sedan feito para toda a família, cuja comercialização foi iniciada na Europa no final do ano passado;
• O Renault Kangoo Z.E., um pequeno furgão elétrico premiado com o título de International Van of the Year 2012; e
• O Nissan LEAF, o veículo elétrico mais vendido da história, com 32.000 unidades comercializadas em três continentes.
Veículos elétricos – contribuindo para o transporte sustentável
Os veículos da Aliança, incluindo o novíssimo Renault Twizy, um veículo de dois lugares para uso urbano cuja comercialização foi iniciada na Europa no segundo trimestre deste ano, também estarão expostos no estande do Fórum Mundial sobre Povoamentos Humanos (GFHS), na arena HSBC. Também será possível fazer test drives com alguns destes modelos elétricos.
No início deste mês, a Nissan anunciou um programa-piloto
A Aliança Renault-Nissan assinou mais de 120 Memorandos de Entendimento com governos de todo o mundo, incluindo a Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, México e Porto Rico, para estudar como os veículos elétricos podem preservar o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida nas cidades.
O objetivo da Rio+20 é motivar governos, empresas e organizações não governamentais a adotarem políticas sustentáveis para reduzir a pobreza, criar empregos e promover mais políticas de energia sustentável.
No dia 13 de junho, durante a abertura da Rio+20, foi realizada uma cerimônia especial para inaugurar o serviço de translado zero emissão. Em 18 de junho acontecerá o “Fórum Global de Mobilidade Elétrica: tornando o transporte verde para o desenvolvimento sustentável”, que incluirá um discurso inaugural de Toshiaki Otani, Diretor Geral da Divisão de Baterias da Renault-Nissan e Vice-Presidente Sênior das divisões mundiais de Baterias e Zero Emissão da Nissan Motor Co., Ltd. No mesmo dia, acontecerá a “Conferência sobre Povoamentos Humanos Sustentáveis”, organizada em conjunto com o GFHS.
A Aliança Renault-Nissan é líder mundial em veículos elétricos e o único grupo automobilístico a comercializar uma linha de carros zero emissão a preços acessíveis. Até o final do exercício de
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090