Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Sustentabilidade

Tetra Pak reforça metas ambientais e lança Relatório de Sustentabilidade

24/05/2012

 Comprometida com a responsabilidade socioambiental, a Tetra Pak lança a edição 2010/2011 de seu Relatório de Sustentabilidade e reforça as metas ambientais para os próximos anos. Seguindo a premissa global do crescimento sustentável, a empresa investirá para reduzir 40% das emissões de CO2 até 2020, mesmo com a estimativa de crescimento médio dos negócios de 5% ao ano. Além disso, a taxa de reciclagem que já atinge a marca de 27% do total consumido deve aumentar para 40% até 2014.

Durante o evento de lançamento do Relatório, que será realizado amanhã, dia 24 de maio, no Centro de Triagem Butantã, em São Paulo, a empresa ainda promoverá uma mesa redonda entre o jornalista Ricardo Voltolini e o ex-deputado federal, ambientalista e consultor Fabio Feldmann, discutindo sobre a situação dos resíduos sólidos no Brasil

Segundo os dados que serão divulgados no Relatório de Sustentabilidade, a empresa investiu entre 2010 e 2011 mais de R$ 20 milhões em ações para fomento das iniciativas de coleta seletiva, desenvolvimento de tecnologias de reciclagem e na transferência para empresas recicladoras, além de educação ambiental.

De acordo com Fernando Von Zuben, Diretor de Meio Ambiente da Tetra Pak, para continuar a crescer de forma sustentável não basta reestruturar e modificar apenas ações e operações da Tetra Pak; é necessário envolver toda a cadeia de valor, fornecedores, indústria de alimentos e, principalmente, os consumidores. “Além de dar continuidade aos programas de educação ambiental e de preservação da biodiversidade, investiremos na instalação de novos pontos de entrega voluntárias, no desenvolvimento da indústria recicladora e apoiaremos a implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos”, afirma Fernando.

Com a eficiência ambiental no cerne da estratégia dos negócios, a Tetra Pak também aspira o desenvolvimento de embalagens produzidas com matérias-primas 100% renováveis. Atualmente, as embalagens são compostas por 5% de alumínio, 20% de plástico e 75% de papel, uma fonte renovável proveniente de florestas certificadas.

Para aumentar este percentual, a Tetra Pak lançou em 2011 as tampas de polietileno verde de alta densidade, fabricado a partir do etanol de cana-de-açúcar. No início de 2012 a empresa anunciou a ampliação do fornecimento para todas as embalagens com tampas produzidas no país.

1038

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090


/* */