Já imaginou um jogo de negócio onde o conhecimento do candidato sobre sustentabilidade é considerado um diferencial? Lançado mundialmente em 1993 como o primeiro jogo de negócios do mundo, o L’Oréal Brandstorm chega à vigésima edição estimulando os jovens talentos a desenvolver um produto para a marca mundialmente conhecida e admirada, The Body Shop.
No ano em que será realizada a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, pela primeira vez os candidatos trabalharão apoiados pelos valores de negócios sustentáveis de The Body Shop : contrária a testes em animais; apoiadora do comércio justo; defensora dos direitos humanos; e protetora do planeta Terra. A marca é um modelo de negócios de sucesso internacional, orientada por seu compromisso sustentável na oferta de produtos 100% ecológicos, desde sua criação em 1976. O desafio lançado pelo L’Oréal Brandstorm este ano será: “seja criativo e imagine um novo produto – ou linha de produtos -, icônico e inovador para The Body Shop, respeitando os valores da marca”.
Durante o jogo de negócios, os estudantes são estimulados a colocar em prática a teoria aprendida na faculdade, atuando como gerentes de produto. Além de possibilitar o estreitamento da relação entre a empresa e os participantes, o Brandstorm funciona como uma ferramenta de gestão do conhecimento. “Os executivos avaliam os projetos e os participantes em cada fase da competição, fornecendo feedbacks que os auxiliam na melhora do desempenho. Desta forma, a L’Oréal consegue gerir a performance dos candidatos e avaliar o potencial de cada um individualmente”, afirma Juliana Bonomo, gerente de RH da L’Oréal Brasil.
No Brasil desde 2004, o Brandstorm se tornou benchmark para outras empresas no país. Para participar, os candidatos devem se interessar por marketing e estar cursando os dois últimos anos nas universidades PUC Rio, ESPM Rio e São Paulo, FACHA e IBMEC. Divididos em grupos de três pessoas, os estudantes passam por duas etapas de avaliação internas - uma final dentro da própria instituição de ensino e uma final nacional - para a escolha do time vencedor brasileiro. Por fim, o grupo finalista do Brasil participa da competição mundial, na França. As três melhores equipes internacionais ganham como prêmio uma viagem para o grupo, além da oportunidade de trabalhar na líder mundial em cosméticos.
Os interessados devem se inscrever até o dia 08 de abril no site. Para conhecer melhor o programa, visite também a página do game no Facebook e no Twitter.
Desde sua criação, mais de 50.000 estudantes participaram da competição, renovando marcas internacionais da L’Oréal. Em 2011, foram sete mil estudantes, 200 universidades e 45 países na disputa. No Brasil, 57 participantes já foram contratados para diferentes áreas da empresa, incluindo as quatro divisões de produtos (Divisão de Produtos Profissionais, Divisão de Cosmética Ativa, Divisão de Produtos de Grande Público e Divisão de Luxo) e área Corporativa.
1350 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090