A Ultragaz, líder e pioneira na distribuição de Gás LP (Liquefeito de Petróleo) há 75 anos no Brasil, incorporou a Sustentabilidade ao DNA da marca e possui políticas e diretrizes bem definidas, percebidas no dia a dia da companhia pelos valores compartilhados entre os funcionários, em todos os níveis da organização.
A Sustentabilidade na Ultragaz permeia diferentes esferas da companhia, desde o desenvolvimento de produtos que não agridem o meio ambiente a ações em comunidades carentes, campanhas informativas para os consumidores e projetos educacionais para os funcionários. É o olhar para o futuro que pauta a Ultragaz, pois a empresa acredita que é fundamental analisar o impacto que as decisões de hoje causarão nas próximas gerações.
Foi com esta orientação que a Ultragaz decidiu investir na compensação das emissões de GEE – Gases de Efeito Estufa, do projeto Ultragaz Cultural. O cálculo para estimar as emissões foi feito com base no consumo de combustível durante a locomoção da carreta do projeto e do funcionamento do gerador e do ar-condicionado, por meio da metodologia GHG Protocol.
A OSCIP Iniciativa Verde, organização ambientalista dedicada à busca pela redução de impactos ambientais provocados pelas atividades humanas, concedeu o selo Carbon Free à Ultragaz pela compensação de 82,52 toneladas de gases de efeito estufa decorrente da realização do Ultragaz Cultural de
O restauro florestal foi projetado a partir de critérios como máxima diversidade de espécies, divisão por classe de sucessão e condições específicas do local escolhido, visando restaurar a vegetação nativa da área o mais próximo possível de sua condição original. O restauro foi realizado nas áreas de preservação permanente de mata ciliar, localizadas nos limites do Bioma Mata Atlântica.
Para Daniela Gentil, Gerente de Sustentabilidade da Ultragaz, receber o selo é como completar um ciclo. “Esse é um dos principais projetos da área e representa o empenho da Ultragaz em levar arte a quem nunca teve acesso a esse tipo de manifestação cultural. Além disso, a empresa reforça seu compromisso social, cria valor para as comunidades onde atua, promove o desenvolvimento sustentável e reforça seu comprometimento com o meio ambiente. E, este ano, iremos manter a iniciativa, para compensar as emissões da edição de 2012 do Ultragaz Cultural”.
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090