A Alcoa Brasil acaba de conquistar a certificação Ouro do Programa Brasileiro do GHG Protocol que se refere às emissões de 2010. A empresa foi auditada pela Fundação Vansolini, uma entidade independente, que ratificou os valores declarados de emissões de gases.
A empresa foi uma das primeiras empresas a participar do grupo que estimula a elaboração e a publicação de inventários de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE). “A certificação mostra o empenho da Alcoa em declarar suas emissões de forma transparente e renova o compromisso da empresa com a redução das emissões ano a ano”, diz Franklin L. Feder, CEO da América Latina e Caribe.
O inventário de emissões da Alcoa Alumínio S.A., referente ao ano de 2010, está disponível no site do GHG Protocol:
Estratégia Global de Sustentabilidade
A Estratégia Global de Sustentabilidade da Alcoa para 2020/2030 foi inicialmente criada em 2000 por uma equipe formada por funcionários e especialistas da Alcoa, representando todas as regiões onde a empresa possui unidades. A iniciativa analisou as tendências ambientais e sociais desde 1990 e projetou 20 anos no futuro. Esta estratégia tornou-se um guia para os negócios e unidades da empresa e um meio de integrar todos os aspectos de sustentabilidade no dia a dia das operações da companhia.
As metas são bastante agressivas e foram definidas para estimular a organização a pensar de maneira diferente em como melhorar seu desempenho. Com relação a emissões dos gases causadores do efeito estufa, a meta tem como base o ano de 2005 e é reduzir em 20% o total (direta e indireta) da intensidade de emissões de dióxido de carbono equivalente (CO2e) até 2020; 30% até 2030.
Sobre o GHG Protocol
O Programa Brasileiro GHG Protocol foi lançado em 2008 visando promover a gestão voluntária de Gases de Efeito Estufa (GEE), por meio de capacitação técnica e institucional para sua contabilização e a preparação de inventários em nível organizacional. O objetivo é promover uma cultura permanente de elaboração de inventários corporativos de GEE e a divulgação de informações sobre suas emissões no Brasil. O programa promove ainda a contabilização, o cálculo e a elaboração de relatórios de informações sobre emissões com base nos princípios de relevância, integralidade, consistência, transparência e exatidão.
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090