A Tetra Pak começa 2012 substituindo as tampas de plástico de suas embalagens, por tampas de polietileno verde, produzido a partir do etanol da cana-de-açúcar. A iniciativa reforça o posicionamento sustentável da empresa, que lhe rende diversos produtos diferenciados e um marketing espontâneo que garante a boa imagem. Fornecedora de diversas indústrias que já abraçaram as questões ambientais, a novidade começa a ganhar mercado. Em entrevista exclusiva, Eduardo Eisler, vice-presidente de estratégia de negócios da Tetra Pak, explica essa adaptação, que, segundo ele, não vai interferir no preço dos produtos.
Maior Valor Agregado
Eduardo Eisler revela que a intenção da Tetra Pak e levar rapidamente ao mercado essas inovações. “Temos dedicado nosso conhecimento e experiência para trazer de forma ágil ao mercado inovações que agreguem valor aos nossos clientes e aos consumidores com custo competitivo, funcionalidade e desempenho ambiental. Está em nossos planos substituir as tampas plásticas das embalagens pelas tampas de polietileno verde, o polietileno de alta densidade (PEAD) produzido a partir do etanol da cana-de-açúcar”, explica.
Sem Custos Adicionais
Mesmo com um custo acima do material convencional, o vice-presidente garante que esse fator não aumentará o preço final do produto. “Devido ao pioneirismo mundial, o plástico verde tem um custo substancialmente maior do que o polietileno convencional. Entretanto, a Tetra Pak decidiu que tal mudança na composição das tampas não acarretará nenhum custo extra aos clientes. Além disso, nenhuma alteração em equipamentos ou processos será necessária, já que as novas tampas possuem as mesmas aplicações, características físicas e organolépticas da tampa feita com o polietileno convencional”.
Piracanjuba Adota a Idéia
A nova embalagem do leite Piracanjuba é um dos primeiros exemplos que passam a contar com a novidade da Tetra Pak. A marca, que produz cerca de 4,5 milhões de lácteos em embalagens de 200 ml por mês, garante a mesma qualidade do produto. “Percebemos que, mesmo sem o plástico, a qualidade e a segurança de nossos produtos é mantida”, pontua Lisiane Guimarães, coordenadora de marketing da Piracanjuba.
1276 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090