Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Sustentabilidade

Bradesco prorroga campanha de coleta de lixo eletrônico

30/09/2010

O Banco Bradesco e Prefeitura de Osasco prorrogaram para 31 de outubro a data de encerramento da campanha Coleta de Resíduos Tecnológicos, desenvolvida pelas secretarias de Meio Ambiente e Obras do município. A ação conta com o apoio do Osasco Plaza Shopping e da Suzaquim, empresa especializada no reprocessamento de resíduos tecnológicos.

Outra novidade é o aumento do número de pontos de recolhimento na cidade, que subiu de oito para cerca de 30, além de manter os instalados nos shoppings Osasco Plaza, União, SuperShopping e Continental. Em um mês, a campanha recolheu mais de uma tonelada de resíduos tecnológicos.

O objetivo do movimento é arrecadar materiais para serem descartados corretamente, como pilhas, baterias, celulares, máquinas fotográficas, equipamentos eletroeletrônicos (televisores, aparelhos de som, geladeiras, máquinas de lavar, microondas, etc), partes de computador (monitores, CPUs, teclados, mouses, placas, fontes), entre outros.

Para o Bradesco e a Prefeitura, a ação busca conscientizar a população de Osasco sobre a importância ambiental de se destinar corretamente os resíduos tecnológicos, reduzir a quantidade de lixo eletrônico enviada para o aterro sanitário, além de transformar o chamado lixo eletrônico em matéria-prima para a indústria em geral (metalurgia, plástica, química, etc.).
Seguindo sua política de Responsabilidade Socioambiental, o Bradesco também prorrogou para 31 de outubro campanha semelhante que mantém em sua sede, na Cidade de Deus, além de outros prédios administrativos da Organização em Osasco e em São Paulo, atingindo mais de 10 mil colaboradores.

O Brasil é considerado um dos países campeões na geração de resíduos tecnológicos. A maior parte dos materiais descartados por pessoas, empresas e instituições de todas as áreas é enviada para os aterros sanitários e lixões. Quando são descartados de maneira inadequada, alguns de seus componentes podem contaminar o meio ambiente.

1550

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090


/* */