Como parte da programação da Semana de Meio Ambiente, o Lions Clube Cachoeiro de Itapemirim Rubem Braga e a Odebrecht Ambiental realizaram o plantio de 550 mudas de espécies nativas nesta quarta-feira, 03 de junho, às 9 horas, no entorno da nascente localizada no distrito de Soturno, em Cachoeiro de Itapemirim.
O evento fez parte das ações do Programa Juntos pela Água, visando à preservação, à proteção e à produção da água com a participação e a conscientização da comunidade. Para o plantio, também foi feita uma parceria com a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Zacheu Moreira da Fraga.
“Projetos como este, de preservação ambiental, necessitam de parcerias para que tenham sucesso”, observou o secretário do Lions Clube Rubem Braga, Cláudio Guimarães, ao falar da importância de estar junto com a Odebrecht Ambiental neste trabalho. Entre as espécies que serão plantadas, estão ipê, aroeira, pau-brasil, pau-formiga, pau-ferro, farinha seca e outras.
Em menos de um mês, esta foi a segunda ação ambiental realizada na localidade de Soturno. No dia 14 de maio, também em parceria com o Lions Clube e a Escola Zacheu Moreira da Fraga, foram plantadas 100 mudas nativas no entorno da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), durante a sua inauguração pela Odebrecht Ambiental.
Segundo o secretário do Lions Rubem Braga, Claudio Guimarães, uma nova programação com a Odebrecht Ambiental deve acontecer em agosto, visando à proteção de nascentes no bairro São Geraldo.
Responsabilidade socioambiental
Por ser uma empresa especializada no abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto, a Odebrecht Ambiental entende que a preservação ambiental está integrada à sua atividade, refletindo na recuperação, proteção e produção dos recursos hídricos. Com este objetivo, desde 2002, já foram plantadas 35 mil mudas de espécies nativas e recuperadas 15 nascentes entre os municípios de Cachoeiro e Alegre, somando uma área de 70 hectares. A meta é atingir 90 hectares, 45 mil mudas e 25 nascentes até o final de 2015.
Nas ETEs, também é feito um trabalho específico de replantio formando uma cortina vegetal no entorno delas. Desde 2003, quatro estações já foram contempladas, totalizando 8 mil mudas em uma área de cinco hectares: ETEs de Coronel Borges, de Itaoca, de Alto Moledo, de Soturno e de Córrego dos Monos. Ainda em 2015, está previsto o plantio de 4 mil mudas nativas em outras quatro ETEs: de Burarama, de Gironda, de Coutinho e de Pacotuba.
1671 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090