Pelo 15º ano consecutivo, o Itaú Unibanco Holding S.A. compõe carteira do Dow Jones Sustainability World Index (DJSI). A indicação ocorreu junto com a Itaúsa – Investimentos Itaú S.A, que compõe o índice pela décima vez. São 319 empresas ao todo, de 26 países, das quais apenas oito organizações são brasileiras, sendo que o Itaú é o único banco latino-americano a participar da composição da carteira desde sua criação em 1999.
Para o Itaú, esse reconhecimento mostra o compromisso de buscar cada vez mais o resultado no longo prazo, considerando para isso cada escolha que fazemos no dia a dia. “Fazer parte do DJSI impacta positivamente em nossa reputação, nas captações internacionais e no relacionamento com investidores. São 15 anos consecutivos, desde o início do DJSI, demonstrando nossa consistência e foco na melhoria contínua no relacionamento com os nossos públicos estratégicos”, explica Alfredo Setubal, diretor de Relações com Investidores do Itaú Unibanco.
Ao participar do índice o Itaú mobiliza diversas áreas do banco, engajando colaboradores para o processo de resposta e para o mapeamento sistemático de oportunidades de melhoria. “Compor uma carteira que reúne empresas referência em sustentabilidade nos faz refletir sobre os nossos próprios desafios no que diz respeito à gestão e desempenho. É o jeito como queremos fazer negócios, de forma transversal e conectada, porque só dessa maneira nos manteremos na escolha permanente das pessoas, realimentando a performance sustentável”, finaliza Zeca Rudge, vice-presidente do Itaú Unibanco.
Nesta edição 2014/2015 do DJSI o Itaú Unibanco e a Itaúsa atingiram a melhor nota nos quesitos ”Política Anti-crimes/Medidas”, “Gerenciamento da Marca” e “Estabilidade Financeira e Risco Sistêmico”. O índice é revisado anualmente com base em questionários enviados às empresas e informações públicas das companhias. O levantamento abrangeu as 2.500 maiores empresas por valor de mercado do Dow Jones Global Index, representando 59 setores de atuação. De cada setor, apenas as 10% melhores classificadas no ranking de sustentabilidade são selecionadas para fazer parte do índice, com base na análise de mais de 20 itens relativos à performance econômica, social e ambiental destas empresas.
Além disso, a Itaúsa, o Itaú Unibanco e a Duratex S.A. foram selecionados também para compor a carteira Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index.
Sobre o Dow Jones Sustainability World Index
O Dow Jones Sustainability World Index é composto por ações de empresas de reconhecida sustentabilidade corporativa, o que significa dizer que são companhias capazes de criar valor para os acionistas a longo prazo por aproveitar oportunidades de negócios e também gerenciar os riscos associados a fatores econômicos, ambientais, sociais e culturais. O índice considera principalmente a qualidade da gestão da empresa, que deve integrar o valor econômico à transparência, governança corporativa, responsabilidade social e ambiental como forma de sustentabilidade perene. Desde sua criação, em 1999, o DJSI tornou-se uma referência importante para instituições administradoras de recursos que se baseiam neste índice para tomar suas decisões de investimentos e oferecem produtos diversificados aos seus clientes, tendo como base as ações das empresas que compõem a carteira.
1534 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090