A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia, anuncia Denise Lana Molina como gerente de Desenvolvimento Sustentável para integrar o time de Global Operations para a América do Sul. A executiva terá como desafio implementar o programa de Acesso à Energia em toda a região, bem como replicar o modelo brasileiro para os demais países em que a multinacional francesa atua.
Graduada em Relações Públicas pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP), a profissional também tem especializações em Gestão de Negócios pela Fundação Instituto de Administração (FIA), e em Projetos pela Universidade de La Verne, nos Estados Unidos. A executiva está na Schneider Electric em 2006, tendo passagens pelas áreas de Marketing, Recursos Humanos e Comunicação. Em 2011, assumiu a responsabilidade pela criação da primeira área de Sustentabilidade em uma subsidiária do grupo.
Com a mudança, a gerência de Sustentabilidade Brasil, cargo antes ocupado por Denise Lana Molina, passa a ser de responsabilidade de Fernando Figueiredo, que chega com a missão de dar continuidade aos projetos da Schneider Electric e fortalecer o posicionamento de sustentabilidade da companhia.
Formado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), Fernando Figueiredo tem especialização em Administração para Organizações do Terceiro Setor e especialização em Contabilidade e Finanças pela Fundação Getulio Vargas (FGV). O profissional tem sólida experiência no tema Sustentabilidade, atuando em importantes instituições como Carbon Disclosure Project (CDP) e Ideia Sustentavel.
Sobre a Schneider Electric
Como especialista global em gestão de energia em mais de 100 países, a Schneider Electric oferece soluções integradas para diversos segmentos de mercado, obtendo posições de liderança em Energia e Infraestrutura, Indústrias e Fabricantes de Máquinas, Data Centers e Networks e Prédios residenciais e não-residenciais. Focada em oferecer energia mais segura, confiável, eficiente, produtiva e sustentável, a Schneider Electric tem mais de 150 mil colaboradores em todo o mundo e faturou globalmente 24 bilhões de euros em 2013, dado o seu compromisso de ajudar as pessoas e organizações a fazerem o máximo de sua energia, utilizando o recurso de maneira mais eficiente. Presente no Brasil há mais de 65 anos, possui cerca de 5 mil colaboradores, 13 filiais comerciais e 10 unidades fabris: Guararema (São Paulo), Sumaré (São Paulo), Curitiba (Paraná), Fortaleza (Ceará), Blumenau (Santa Catarina), Porto Alegre (Rio Grande do Sul), Manaus (Amazonas) e três na cidade de São Paulo. Mais informações em www.schneider-electric.com.
1354
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090