A C&A lança hoje, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, a terceira edição de seu Relatório de Sustentabilidade, que contempla informações sobre as operações localizadas no Brasil: 261 lojas, três centros de distribuição e um escritório central. Os dados são referentes ao período entre 1º de janeiro de 2012 e 31 de dezembro de 2013.
O relatório foi organizado com base na Plataforma de Sustentabilidade, lançada pela C&A no ano passado. Com cinco pilares de atuação e mais de 30 metas até 2015, a Plataforma orienta o trabalho da empresa nessa frente.
Assim como na edição de 2010-2011, o relatório foi elaborado segundo as diretrizes do Global Reporting Initiative (GRI), organização sem fins lucrativos e cujo principal trabalho consiste na criação de diretrizes e indicadores para a elaboração de relatórios de sustentabilidade. Para assegurar a consistência dos dados apresentados e a transparência das informações socioambientais, a C&A contou com processo de auditoria feito por uma consultoria externa, o que garantiu à empresa a classificação B+, única no varejo de moda.
A C&A publica o Relatório de Sustentabilidade como uma demonstração espontânea da transparência e do comprometimento da empresa com toda a sociedade brasileira, principalmente com todos os clientes e associados que movem a empresa nestes 37 anos no País.
Sobre a C&A
Líder do mercado de varejo de moda brasileiro, a C&A foi criada em 1841, na Holanda, pelos irmãos Clemens e August, e tornou-se uma das primeiras redes no mundo a oferecer roupas prontas aos consumidores. Atuando há 37 anos no Brasil, possui mais de 260 pontos de venda e está presente em 23 Estados e no Distrito Federal.
Na busca constante da democratização do acesso à moda, lançou a plataforma C&A Collections, que traz coleções em parceria com estilistas e grifes. É a única rede do País que possui um relatório bianual de sustentabilidade e a inaugurar uma Loja Eco, com operações planejadas para ecoeficiência e certificada com o selo Leed, do Conselho de Construção Sustentável dos EUA (USGBC). Por meio de uma empresa autônoma, a Organização de Serviço para Gestão de Auditorias de Conformidade (Socam), a rede tornou-se a primeira do varejo de moda do Brasil a auditar a cadeia produtiva, monitorar padrões de negócios socialmente responsáveis e também a assinar o Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo.
1569 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090