A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig recebeu o status de Prime da agência alemã Oekom-Research, pelo terceiro ano consecutivo, classificando a Concessionária como uma das líderes no setor de utilities mundial, que engloba as empresas prestadoras de serviço de energia elétrica, distribuição de gás, saneamento e outros serviços de utilidade pública.
Com a classificação Prime, a Cemig se qualifica a receber investimentos das instituições que consideram os critérios da Oekom. Somados, os investimentos dessas instituições representam 520 bilhões de euros. De acordo com o gerente de Responsabilidade Ambiental e Social, Ricardo Prata, iniciativas como as usinas solares fotovoltaicas do Mineirão, em funcionamento, e de Sete Lagoas, em implantação na Região Metropolitana de Belo Horizonte, demonstram a prática de sustentabilidade da Cemig.
“As discussões globais que envolvem as mudanças climáticas se intensificam a cada ano. E essa movimentação faz com que a Cemig dê atenção especial ao desenvolvimento e à consolidação de uma matriz energética predominantemente renovável”, destaca.
A avaliação das empresas conduzida pela Oekom considera a responsabilidade das organizações com relação à sustentabilidade social, cultural e ambiental, e analisa as informações públicas disponíveis em relatórios anuais e websites que refletem a atuação das companhias.
O status de Prime é concedido às empresas consideradas líderes mundiais em seus setores industriais e que atendem aos padrões específicos de sustentabilidade. No caso da Cemig, o rating obtido classifica a Empresa como uma das líderes no setor de utilities mundial, que engloba as prestadoras de serviço de energia elétrica, distribuição de gás, saneamento e outros serviços de utilidade pública.
Mais informações podem ser obtidas no site da Oekom-Research.
Reconhecimento
A Cemig é uma referência na economia global, sendo reconhecida por sua atuação sustentável. Há 14 anos consecutivos, faz parte do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI World), mantendo-se como a única empresa do setor elétrico da América Latina a integrar esse índice desde a sua criação, em 1999. A Cemig também foi selecionada, no ano passado, pela nona vez consecutiva para compor a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBovespa). Destaca-se, ainda, a participação da Companhia, pela quarta vez consecutiva, na carteira do Índice Carbono Eficiente (ICO2), da BM&FBovespa/BNDES. 1292 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090