A Coleção Itaú de Livros Infantis ganha versão em fonte ampliada e braille para contemplar também as pessoas com deficiência visual. Serão distribuídas, para serem lidas a crianças de até 5 anos, 2 mil coleções compostas por três títulos recomendados por especialistas em literatura infantil, além de folheto com dicas de leitura e adesivo.
A versão acessível foi produzida a pedido da Fundação Itaú Social pela Fundação Dorina Nowill para Cegos e está disponível desde 14 de novembro. Serão disponibilizados os mesmo títulos da versão original, que são: Lino, de André Neves (Editora Callis); Poesia na varanda, de Sônia Junqueira (Editora Autêntica); e O ratinho, o morango vermelho maduro e o grande urso esfomeado, de Don e Audrey Wood (Editora Brinque-Book).
A iniciativa, do programa Itaú Criança, integra um amplo conjunto de ações que são parte do investimento social do Itaú. O objetivo é contribuir para a garantia de direitos da criança e do adolescente. Por meio da leitura, oferecidos à criança o acesso à cultura, ao lazer, à educação, além da convivência familiar e comunitária, direitos fundamentais de toda criança e adolescente. “Este ano, estamos levando às pessoas cegas e com baixa visão essa campanha como uma forma de colocar em pauta a questão da leitura e convocar toda a sociedade, com e sem deficiência visual, a refletir sobre a importância de estimular todas as crianças a esse hábito.”, pontua Antonio Matias, vice-presidente da Fundação Itaú Social.
Pais, educadores, voluntários de instituições sociais e demais interessados obtêm mais informações pelo site www.itau.com.br/itaucrianca e as pessoas com deficiência visual tem acesso à coleção em braille pelo endereço: ww2.itau.com.br/itaucrianca/peca_colecao_braile.aspx
Sobre a Fundação Itaú Social – A Fundação Itaú Social atua em todo o Brasil em parceria com as três esferas de governo, o setor privado e organizações da sociedade civil, com o objetivo de formular, implantar e disseminar metodologias voltadas à melhoria de políticas públicas na área educacional e à avaliação econômica de projetos sociais. Seu foco de atuação são as áreas de educação integral, gestão educacional, avaliação econômica de projetos sociais e mobilização social.
Sobre a Fundação Dorina Nowill para Cegos - A Fundação Dorina Nowill para Cegos há 66 anos facilita a inclusão social de crianças, jovens e adultos cegos e com baixa visão, por meio de reabilitação, educação especial, programa de empregabilidade, bem como a produção e distribuição de livros e revistas acessíveis, que são distribuídas gratuitamente para pessoas com deficiência visual e para mais de 5.000 escolas, bibliotecas e organizações em todo o Brasil. www.fundacaodorina.org.br
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090