A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), em parceria com a Vivo e a Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, assinaram nesta sexta-feira (30) acordo para o descarte correto de aparelhos celulares.
Segundo o presidente da FecomercioSP, Abram Szajman, esta ação é um exemplo do entendimento de que a construção de uma sociedade mais justa e de uma economia ambientalmente sustentável não é tarefa apenas dos governos. "A ideia de se organizar o descarte correto dos resíduos sólidos da telefonia móvel resultou em um acordo assinado em junho deste ano pelas operadoras desse setor, sob os auspícios da secretaria do meio ambiente do estado de São Paulo. Esta aliança tripartite dá hoje mais um passo, quando a operadora Vivo formaliza a disponibilização de suas lojas para a entrega dos celulares usados", afirmou.
Através desta ação, a Vivo se comprometeu a enviar 200 mil mensagens a celulares de seus clientes com DDD 11, com o seguinte texto: "Vivo, Secretaria do Meio Ambiente e FecomercioSP, juntas pela sustentabilidade. Descarte seu celular usado em uma de nossas lojas. Veja em: www.vivo.com.br/lojas."
De acordo com o presidente do Conselho de Sustentabilidade da FecomercioSP, José Goldemberg, a ação atende ao pedido da FecomercioSP para a redução no descarte inadequado de aparelhos celulares no Brasil. "Cerca de 20 milhões de celulares são jogados no lixo no Brasil todo ano, o que acaba criando uma carga de poluição, porque esses aparelhos vão parar em lixões e córregos de rios. Portanto, é importante que eles sejam devolvidos para as operadoras e reciclados", afirmou Goldemberg.
Para o Secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Bruno Covas, a representação da Federação na luta pela reciclagem dos aparelhos celulares foi fundamental para a comunicação com as operadoras de telefonia. "É mais um ato estimulado pela FecomercioSP em que o setor produtivo participa e assume a sua responsabilidade de poder dar destino adequado aos produtos depois de que eles são consumidos pela população", concluiu Covas.
O secretário geral e diretor jurídico da Vivo, Breno Rodrigo Pacheco de Oliveira destacou que as mensagens que a operadora vai enviar para seus clientes são um incentivo à população para fazer a reciclagem, a logística reversa dos aparelhos, dos acessórios. "O que se espera agora é que a população contribua com a sua parte", finalizou.
914 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090