Acontece no próximo domingo (29/01), a partir das 08h, no Rio de Janeiro, o Desafio da Paz da Rocinha. Realizada pelo Grupo Cultural AfroReggae em parceria com o Santander, a segunda edição da corrida de Rua – a primeira foi realizada em maio de 2011 no Complexo do Alemão – terá a largada em frente à Praça Santos Dumont, no baixo Gávea e a chegada na Via Ápia, importante avenida da comunidade da Rocinha, pacificada há dois meses.
O trajeto da prova passará por trechos do antigo Circuito da Gávea, utilizado entre as décadas de 30 e 50 como palco dos Grandes Prêmios de automobilismo carioca. São quatro categorias: profissional e amador, masculino e feminino, com premiação total de R$ 70 mil. São esperados cerca de dois mil atletas.
O projeto é uma plataforma de caráter desafiador, que tem como objetivo integrar atletas de elite e amadores além de inserir as comunidades carentes no mapa dos grandes eventos esportivos da cidade. A primeira edição foi realizada no Complexo do Alemão e teve como trajeto a rota de fuga dos traficantes, marcando os seis meses de pacificação da comunidade.
Para o próximo domingo, foi preparada uma série de ações para divulgar e apoiar a realização do Desafio: a primeira delas foi o patrocínio da equipe de corrida de rua da Rocinha, formada por 45 corredores que estão divulgando a prova durante os treinos, em outras corridas e o farão durante o próprio Desafio. O Santander também utilizará os instrutores das Academias na Praça (Complexo do Alemão e Cidade de Deus) e do Projeto Rio Praia Maravilhosa (equipamentos na orla) para divulgar a corrida aos alunos e frequentadores de ambos os projetos apoiados pelo banco. Em termos de exposição de marca, o Santander estará presente nos pórticos de largada e de chegada, nos pontos de distribuição de água, nos kits dos corredores e no palco de premiação.
“O Desafio da Paz é uma ação de integração social que reflete a maneira como estamos atuando
“O Rio de Janeiro está mudando, aquela “cidade partida” de antes está acabando e o Desafio da Paz foi criado para ajudar nesse processo, unindo as pessoas, os lugares, juntando atletas famosos e artistas com anônimos, policiais, empresários, movimentos sociais, esse é o diferencial da prova”, afirma José Junior, Coordenador Executivo do AfroReggae.
Juntos pela Paz
O Santander desenvolveu uma ação especial para competição. Todos os participantes terão a oportunidade de contribuir para iniciativas e projetos sociais na comunidade da Rocinha. A dinâmica é simples: toda a quilometragem percorrida pelos corredores será somada quando o último competidor passar pela linha de chegada. O resultado dessa conta será convertido em reais e doado à ONG Instituto 2 Irmãos (http://2irmaos.org/index.html). A instituição tem iniciativas voltadas à educação, como por exemplo, aula de idiomas - importante para a geração de oportunidades profissionais, principalmente com a proximidade dos eventos esportivos que a cidade sediará - além de aulas de reforço escolar e programa de conscientização contra a gravidez precoce.
Para que isso aconteça, os participantes da corrida receberão uma pulseira com tecnologia RFID que monitora o desempenho e a distância percorrida e um informativo sobre a utilização de um aplicativo, desenvolvido pelo Santander, para que ele compartilhe sua performance, em tempo real, com os amigos no Facebook. A pulseira também enviará informações a um painel digital instalado no trajeto que fará a contagem dos quilômetros e do valor arrecadado em tempo real, motivando os corredores a terminar o percurso.
A iniciativa é fruto do compromisso do Santander com o desenvolvimento sustentável, por meio de ações que contribuam para a bancarização do País e melhorem a qualidade de vida de moradores de comunidades de menor renda. Nesse sentido, a parceria com o AfroReggae, que compartilha os mesmos valores, já rendeu frutos importantes para as comunidades em que a ONG atua, como, por exemplo, a implantação das agências bancárias no Complexo do Alemão e na Vila Cruzeiro, a instalação das academias ao ar livre na Cidade de Deus e no Complexo do Alemão, e o apoio às ações culturais e educacionais desenvolvidas pelo AfroReggae.
Serviço
Desafio da Paz Rocinha – Corrida de Rua de
Data: 29 de janeiro de 2012
Largada: a partir das 08h, em frente à Praça Santos Dumont, no Baixo Gávea
Chegada: Via Ápia, Rocinha – Transporte de volta para o local da largada
Idade mínima para participação é de 18 anos
Retirada de Kit: 27 e 28 de Janeiro
Horário: das 10h00 às 18h00
Local: Loja Reserva - Shopping. Rio Sul. Loja b59 - 2º Piso
Os valores das premiações são:
• Premiação Masculina (inscritos pelo site ativo.com)
1o lugar - 7.000,00 / 2o lugar - 4.000,00 / 3o lugar - 2.000,00
• Premiação Feminina (inscritos pelo site ativo.com)
1o lugar - 7.000,00 / 2o lugar - 4.000,00 / 3o lugar - 2.000,00
• Premiação Masculina - COMUNIDADE
1o lugar - 7.000,00 / 2o lugar - 4.000,00 / 3o lugar - 2.000,00
• Premiação Feminina - COMUNIDADE
1o lugar - 7.000,00 / 2o lugar - 4.000,00 / 3o lugar - 2.000,00
Inscrição: máximo de 2.000 pessoas.
1122 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090