Entre os dias 16 e 29 de janeiro acontece a Campanha de Arrecadação de livros de 2012 do Grupo Pão de Açúcar. A ação acontece nas lojas do da companhia (Pão de Açúcar, Extra e Assai) em todo o Brasil. Os livros recebidos serão entregues a cerca de 600 instituições presentes em cidades onde o Grupo mantém lojas. Para participar basta ir a uma das lojas e deixar os livros novos ou usados, em bom estado, nas urnas localizadas próximas aos caixas.
A ação faz parte da política da empresa de envolver seus clientes e despertar para a importância de ações solidárias. "Oferecemos nossas lojas e organizamos toda operação para que, por meio de iniciativas como essa, as pessoas possam ajudar quem precisa e somarmos todos juntos. Entendemos que temos uma grande força mobilizadora nas nossas lojas. Se a cada contato conseguirmos mobilizar nosso cliente para um dos nossos projetos de responsabilidade socioambiental já será um grande passo ", explica Hugo Bethlem, Vice Presidente Executivo do Grupo. Outro ponto destacado pela organização do projeto é a oportunidade de incentivar as pessoas a ajudarem o próximo, mostrando que há um destino para os livros que elas não usam mais e que essa atitude significa muito tanto para quem dá como para quem recebe.
Balanço Social
Em 2011, o Grupo Pão de Açúcar comemora o sucesso das campanhas solidárias que aconteceram nas lojas. No total, o Grupo, os colaboradores e os clientes doaram cerca 240 mil livros, 80 mil brinquedos e 400 mil peças de vestuário para instituições sem fins lucrativos, que além de estimular a ação voluntária, também trabalha dentro do conceito de reutilização. Além disso, as 330 lojas da rede se mobilizaram para ajudar as cidades serranas do Rio de Janeiro e de São Paulo atingidas pelas chuvas do começo do ano. A Campanha conseguiu reunir quase 2 mil toneladas de donativos para as vitimas que reuniam alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal.
Em outra vertente, o Programa de Música e Orquestra Instituto Grupo Pão de Açúcar que visa promover o desenvolvimento humano por meio do ensino de música já beneficiou mais de 11 mil jovens desde que foi fundado, em 1998 nas regiões de São Paulo, Brasília Rio de Janeiro e Fortaleza. Podem participar jovens entre 10 e 18 anos e os mais dedicados e talentosos são convidados a participar da orquestra até completar 21 anos de idade. O curso é de dois anos e os alunos socializam e aprendem música na teoria e na prática.
O NATA - Núcleo Avançado de Educação em Tecnologia de Alimentos e Gestão de Cooperativismo - criado em 2009, formou sua 1ª turma em dezembro de 2011 e hoje conta com 360 alunos. O objetivo deste projeto, é levar conhecimento e criar oportunidade profissional para jovens do ensino médio que associado a disciplinas técnicas do setor alimentício, formam profissionais aptos para entrada no mercado de trabalho em indústrias, cooperativas e no varejo, como técnicos em Panificação e Leite e Derivados.
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090