Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Responsabilidade Social

Magazine Luiza realiza ações pela detecção precoce do câncer de mama

03/10/2011

Durante todo este mês, o Magazine Luiza se vestirá de rosa para se engajar no movimento popular Outubro Rosa, que tem o objetivo de chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, aumentando as chances de cura da doença. No Brasil, a ação é conhecida pela iluminação, na cor rosa, de lugares públicos, avenidas e monumentos, como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e o Monumento às Bandeiras, em São Paulo.

Nessa luta mundial pela conscientização, a rede Magazine Luiza, reconhecida como uma das melhores empresas para a mulher trabalhar e sempre engajada em causas sociais, participa com diversas ações, todas coloridas de rosa. Entre elas, o site MagazineLuiza.com terá layout personalizado, e a vendedora virtual Lu postará mensagens no blog da Lu e no twitter . Além disso, a empresa distribuirá, em suas lojas físicas, tabloides de ofertas com a logo da campanha e promoverá ações internas de incentivo à realização da mamografia anual entre seus quase 24 mil funcionários.

As lojas que serão inauguradas em outubro, sempre tradicionalmente entregues à população com um imenso embrulho de cor azul, serão embrulhadas em tecido rosa. A campanha é dirigida também aos homens. “Os maridos, pais e filhos também precisam incentivar suas esposas, filhas e mães e realizarem o exame anualmente”, explica Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza. Todos os canais internos de comunicação (TV, rádio e portal de intranet) divulgarão a campanha em outubro visando a alertar para a importância da mamografia anual e do diagnóstico precoce.

De acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres. A estimativa é que em 2011 este percentual corresponda a 50 mil novos casos da doença. A boa notícia é que se houver uma detecção precoce e o tumor estiver em estágio inicial, as chances de cura são de quase 100%. A meta é alcançar, em 2011, o número de 4,4 milhões de exames. Para o Ministério da Saúde, o objetivo é que 80% das brasileiras, entre 25 e 59 anos, tenham realizado pelo menos um exame nos últimos três anos.

1060

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090


/* */