Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Responsabilidade Social

IBM auxilia organizações sem fins lucrativos a otimizar gestão

20/09/2011

Em linha com a estratégia de utilizar a tecnologia em projetos que beneficiem a sociedade, a IBM passa a oferecer no Brasil o programa denominado ‘Trailblazer Grants’. Trata-se de um conjunto de soluções que envolvem a oferta de Software como Serviços e também consultoria, projetadas com o objetivo de melhorar a comunicação e a colaboração entre instituições filantrópicas e comunidades por elas atendidas, auxiliando as mesmas na ampliação de parcerias e negócios.

“Neste primeiro momento, foram beneficiadas organizações localizadas em cidades nas quais a IBM está ampliando seus investimentos sociais, tais como: Salvador, Recife, Belo Horizonte e Florianópolis. As organizações beneficiadas foram Rede Nossa São Paulo, Associação Telecentro de Informação e Negócios - ATN, Cidade Escola Aprendiz, Rede Cidadã, Escola Olodum, Santa Casa de Misericórdia da Bahia, Grupo de Apoio a Crianças com Câncer da Bahia, Instituto Empreender, entre outras. “Com a consolidação do programa, novas cidades e organizações receberão os benefícios da capacitação da IBM”, explica Alcely Strutz Barroso, gerente de Programas de Cidadania para Expansão Regional da IBM Brasil.

O programa compreende três ofertas:

Consultoria em Gerenciamento de Projetos: auxiliará os administradores das organizações beneficiadas no gerenciamento de projetos, desde a fase de planejamento até sua execução, incluindo a administração de riscos. A ação será realizada por meio de workshop, no qual os beneficiados compartilharão suas experiências com consultores IBM.

Consultoria em Estratégias para uso de Mídias Sociais: ajudará os gestores dessas instituições na utilização das redes sociais de forma estratégica. A iniciativa, oferecida via workshop pelos consultores IBM, disponibilizará plano para otimização do uso dessas ferramentas da internet, além de análise de presença das instituições nesses meios de comunicação.

Concessão de licenças Lotus Live: possibilitará às organizações trabalharem de maneira mais inteligente, pois disponibiliza para suas redes de contatos ferramentas de colaboração online, que podem ser acessadas de qualquer lugar, por meio de um navegador de web. Por exemplo, a ferramenta inclui serviços que possibilitam a realização de reuniões e eventos virtuais, o gerenciamento de arquivos e atividades, entre outras funcionalidades. O Lotus Live faz parte do portfólio de serviços de colaboração e rede social da IBM. Baseado em cloud computing, é oferecido na modalidade de software como serviço (SaaS). A ATN foi a primeira instituição a receber as licenças, o que lhe possibilitou criar a Rede Colaborativa para um Terceiro Setor Sustentável, da qual já participam 50 instituições.

“Este programa é um exemplo das soluções que a IBM tem desenvolvido para colocar a tecnologia a serviço da otimização dos processos de negócios, tornando-os mais inteligentes e eficazes. Neste caso, direcionamos a iniciativa para auxiliar organizações filantrópicas na conquista de sua autossustentabilidade”, diz Ruth Harada, executiva de Cidadania Corporativa da IBM Brasil.

1044

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090


/* */