A Fundação Nestlé Brasil, a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH) e a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin) formalizaram ontem (19/05) contrato para a capacitação dos moradores de comunidades pacificadas no Estado do Rio de Janeiro. O projeto piloto será implantado na Cidade de Deus, bairro que fica próximo à fábrica de sorvetes da Nestlé, em Jacarepaguá, e seguirá posteriormente para outras regiões com UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora).
A iniciativa está totalmente alinhada ao conceito de Criação de Valor Compartilhado, plataforma mundial de responsabilidade social da Nestlé, que visa aliar o desenvolvimento sustentável do negócio à geração de valor para as comunidades onde a empresa está presente.
Pela parceria, a Fundação levará para as comunidades pacificadas programas de capacitação na área de empreendedorismo. Adicionalmente, a Nestlé apresentará projetos de sucesso como o Nestlé Até Você, sistema de vendas porta a porta da companhia, e o trabalho realizado com sorveteiros autônomos. A qualificação profissional, realizada em espaços organizados pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, vai beneficiar vendedores autônomos e microempreendedores das regiões atendidas.
O Nestlé Até Você atualmente conta com mais de 8,2 mil revendedores e 270 microdistribuidores, distribuídos em 19 Estados do País. Iniciado em 2006 na cidade de São Paulo, o sistema funciona com microdistribuidores em bairros periféricos que recrutam mulheres das próprias comunidades para trabalhar com a venda de produtos Nestlé. Com a atividade, as revendedoras obtêm renda complementar ao orçamento familiar, tornando-se, em alguns casos, a principal fonte de recursos para a família.
A Nestlé Sorvetes trabalha hoje com aproximadamente 3,7 mil vendedores autônomos em todo o Brasil, proporcionando oportunidades de complementação da renda e inclusão social para milhares de famílias. Além do treinamento para os sorveteiros, a empresa também orienta os micro-distribuidores na gestão do negócio, colaborando para o desenvolvimento dos empreendimentos locais.
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090