Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Responsabilidade Social

Fundação Itaú patrocina instituição do Ipiranga

11/03/2011

O Fundo Itaú Excelência Social (Fies), do Itaú Unibanco, entrega no dia 14 de março, o Prêmio Itaú Social a ADEFAV - centro de recursos em deficiência múltipla, surdocegueira e deficiência visual pelo projeto “Capacitação de profissionais para a inclusão familiar e educacional de crianças com deficiências”. Escolhida entre cerca de 500 instituições não governamentais que atuam na área de educação, a ADEFAV receberá R$ 120 mil em dinheiro para a formação de educadores e profissionais da saúde para a educação inclusiva de crianças entre zero e 5 anos com deficiência múltipla, surdocegueira e deficiência visual.

O projeto, com duração de dois anos, prevê a capacitação de até 500 profissionais. Graças a um Termo de Cooperação com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, ele permitirá abranger 13 CEFAIs - Centros de Formação e Acompanhamento à Inclusão da região metropolitana, mais as cidades de Embu e Rio Claro, além de profissionais da área de saúde que trabalham em home care e hospitais voltados a crianças com deficiência.

Para a diretora técnica da ADEFAV e coordenadora do projeto, Maria Aparecida Cormedi, o prêmio é um reconhecimento do potencial da instituição com 27 anos de experiência no campo da inclusão educacional. A proposta é considerada inovadora pela educadora, tanto no objetivo como na estrutura, visto que será realizada através da modalidade à distância. “A parceria permite minimizar o impacto da deficiência no desenvolvimento global de crianças com deficiências, através de cursos online”, avalia.

O projeto, que abre portas para a inclusão familiar e educacional, é coordenado pelos docentes do Centro de Formação da ADEFAV, que também são responsáveis pelo conteúdo teórico.

Ao final do projeto, previsto para dezembro de 2012, será apresentado o levantamento do número de crianças com deficiência múltipla, surdocegueira e deficiência visual incluídas nas creches e EMEIs da cidade de São Paulo, o que permitirá que se trace um diagnóstico da educação inclusiva no município.

1594

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090


/* */