A Gerdau, líder na fabricação de aços longos nas Américas, firmou uma aliança com a Agência Alemã de Cooperação Técnica (GTZ) para parceria em projetos de responsabilidade social junto à cadeia produtiva do aço. O objetivo principal é fortalecer a organização e a gestão de fornecedores e clientes informais desta cadeia no Brasil, Chile, Peru e Uruguai e promover sua integração de maneira rentável e justa nos negócios da siderurgia.
Com direcionamento do Instituto Gerdau, responsável pelas políticas e diretrizes de responsabilidade social, e apoio das áreas de negócio envolvidas, a Gerdau desenvolve programas sociais e parcerias com entidades representativas da sociedade. “A parceria reforça as iniciativas da Gerdau em relação a sua política e cultura de responsabilidade social. Também ganharemos com a troca de informações e, dessa forma, poderemos melhorar ainda mais a nossa atuação”, afirma José Paulo Soares Martins, diretor-executivo do Instituto Gerdau.
“A cooperação entre a GTZ e a Gerdau iniciou com objetivo de troca de conhecimentos e experiências no desenvolvimento de cadeias produtivas, e agora conseguirá unir os interesses de ambas as companhias em prol de projetos que venham a melhorar a situação do setor informal na América Latina, desenvolvendo organizações e comunidades baseado no ponto de vista social, econômico e ambiental”, afirma Johannes Spitta, coordenador de projetos da GTZ com o setor privado na região.
Sobre a Gerdau
A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço. Com mais de 140 mil acionistas, as empresas de capital aberto da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa: GGBR4, GGBR3, GOAU4, GOAU3 e AVIL3), Nova Iorque (Nyse: GGB), Madri (Latibex: XGGB) e Lima (BVL: SIDERC1).
Sobre a GTZ
Presente em 120 países, a GTZ é uma das maiores empresas do mundo de cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável. É um empresa, sem fins lucrativos, do governo alemão, que também presta serviço a outros governos, empresas e organizações da cooperação bilateral e multilateral. Sua finalidade é melhorar as condições de vida das pessoas de forma sustentável. O foco dos seus serviços é o desenvolvimento de competências dos indivíduos e das organizações. A GTZ também oferece serviços de logística, gestão e acesso a redes de contato. Organiza diálogos entre entidades públicas e privadas em âmbito nacional e internacional.
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090