As cores estão por toda parte e despertam sensações que influenciam o dia-a-dia das pessoas. E é por meio delas que a Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder do segmento Premium, pretende resgatar a autoestima e promover melhor qualidade de vida aos moradores do Parque Santo Antonio, na zona sul de São Paulo. A iniciativa é parte do projeto "A Gente Transforma com Suvinil ao Vivo - Parque Santo Antonio".
Com o objetivo de transformar a comunidade, o projeto prevê a revitalização do local. Entre as atividades programadas, destaca-se a pintura das casas no entorno do Campo do Astro, única área de lazer do Parque Santo Antonio. Todo o material utilizado será doado pela Suvinil.
"Os moradores do bairro já definiram as cores que serão utilizadas para renovar suas residências, escolhidas com orientação do escritório de arquitetura Rosenbaum® e inspiradas no livro "Santo Antônio das Artes - Zezinhos", de Saulo Garroux e do fotógrafo Levi Mendes Jr.", explica Mirian Zanchetta, Gerente de Propaganda e Promoção da marca Suvinil.
Ainda de acordo com Zanchetta, a marca acredita que, além de despertar sensações, as cores têm o poder de criar a identidade de uma comunidade. "Com esta revitalização, os moradores, futuros pintores e toda a equipe envolvida no projeto poderão vivenciar parte do novo visual que está sendo construído no Parque Santo Antonio", afirma.
Para a transformação efetiva da comunidade do entorno do Campo do Astro, a Suvinil promoverá a capacitação de mais de 100 moradores do bairro, que serão treinados por técnicos da marca. Esta ação acontecerá de 12 a 17 de julho, e contempla aulas de pintura que visam habilitar os participantes para exercer o ofício de pintor. Além disso, esses moradores receberão um diploma e serão cadastrados em um banco de dados do programa para pintores da marca, o Clube Amigo Suvinil.
A Gente Transforma
Concebido por Rosenbaum®, o projeto "A Gente Transforma" estréia no Parque Santo Antônio (Zona Sul de SP) de mãos dadas com Suvinil, Vivo, Casa do Zezinho, Instituto Elos, cinco universidades brasileiras e uma de Londres. A ação propõe a transformação social da comunidade por meio da arte, da educação, da inclusão digital e da revitalização da comunidade. O projeto contempla três etapas - mobilização, capacitação e transformação.
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090