O Grupo Santander Brasil, em parceria com o CEERT - Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades, apresenta a 5ª edição do Prêmio Educar para a Igualdade Racial. O concurso é destinado à participação de escolas e professores que desenvolvem práticas de valorização étnico-racial em escolas públicas e privadas em todo o Brasil, nas categorias Ensino Infantil e Fundamental I (1ª a 4ª série).
O Prêmio Educar para a Igualdade Racial visa ainda contribuir para a inclusão do tema das relações étnico-raciais nos projetos pedagógicos e nas práticas escolares, sensibilizando, incentivando e subsidiando professores para a implementação da lei 10.639/2003, que trata da História e Cultura Afro-brasileira.
“Esperamos que essa premiação tenha influência nas políticas públicas na área de educação no Brasil. A iniciativa integra a área de Investimento Social Privado do Grupo Santander Brasil ao considerar que o tema da diversidade deve ser incorporado de maneira transversal nos diferentes focos de investimento social do Banco”, comenta Laura Oltramare, superintendente de Desenvolvimento Sustentável do Grupo Santander Brasil.
As premiações da categoria Professor visam mapear, apoiar e dar visibilidade às boas práticas escolares desenvolvidas por professores, reconhecendo a importância pedagógica destas práticas para a formação de crianças desprovidas de preconceitos e discriminações de toda natureza e preparadas para conviver de forma respeitosa com a diversidade cultural, regional e étnico-racial.
Já as premiações da categoria Escola visam incentivar e apoiar iniciativas institucionais praticadas pela gestão escolar que fortaleceram práticas pedagógicas desenvolvidas por professores.
Serão premiados quatro professores, sendo dois professores de Educação Infantil e dois professores de Ensino Fundamental I, que receberão R$ 5.000,00 cada. Serão ainda eleitas quatro escolas, sendo duas de Educação Infantil e duas de Ensino Fundamental I, que receberão R$ 10.000,00 cada. Todos os premiados ganharão também um kit de livros sobre a temática das relações étnico-raciais e participarão de um curso sobre relações étnico-raciais, que será organizado pelo CEERT.
Os projetos participantes poderão ser inscritos de 2 de março a 7 de maio de 2010 e deverão relatar atividades desenvolvidas entre os anos de 2007 e 2009.
Informações sobre o procedimento de inscrição e os critérios de seleção podem ser consultadas no www.ceert.org.br.
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090