O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a BASF, o Grupo de Empreendedores em Ação (GEA) e as entidades parcerias apresentaram em 8 de fevereiro como será a gestão dos projetos e dos recursos destinados ao Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente de Guaratinguetá (Fundicad), com foco em prestação de contas e apresentação de resultados para a sociedade. A Prefeitura Municipal é parceira da iniciativa.
O recurso de R$ 240 mil destinado ao fundo equivale a 1% do Imposto de Renda devido pela BASF em 2009, uma possibilidade prevista na legislação (Lei 8069 - Art. 260). O investimento beneficiará crianças e adolescentes em situação de risco ou em precariedade social da região.
"A BASF está indo além da destinação dos recursos. Está acompanhando empenhada em assegurar os resultados sociais. Por isso está acompanhando desde a identificação das entidades, iniciativas, sua abrangência, pertinência e pretende avaliar a eficácia das iniciativas a cada trimestre", explica Willi Nass, diretor do Complexo Químico de Guaratinguetá.
A decisão de destinar recursos do Imposto de Renda pode ser adotada qualquer empresa e por pessoas físicas (que neste caso poderão doar até 6%). E a contribuição da BASF foi a maior quantia obtida numa campanha realizada pelo GEA - Grupo de Empreendedores em Ação em Guaratinguetá.
Acesso aos recursos
Para obter os recursos, as entidades sociais estão cadastradas junto ao Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente e apresentaram projetos que atendem aos objetivos da entidade, com a apresentação de justificativa e cronograma de atividades e financeiro.
As entidades envolvidas são: Grupo da Fraternidade Irmão Altino; GEA – Grupo Empreendedores em Ação; Associação Frei Galvão; Arte e Vida.
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090