Para contribuir com a inclusão de pessoas com deficiência intelectual (um número que corresponde a 17% da população brasileira), o Citi criou o Projeto Somar, em parceria com o Colégio Paulicéia e a Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (AVAPE), que consiste na contratação de profissionais com deficiência intelectual para atuar em agências bancárias. Criado em 2007, o projeto presente em 10% das agências Citi apresenta resultados excepcionais e comprova uma premissa defendida pelo banco: ambiente inclusivo resulta em uma organização mais criativa e preparada para atender melhor às necessidades e interesses da sociedade.
A diversidade é uma questão estratégica para o Citi e tem especial ênfase no Brasil, país formado por pessoas com características distintas, diferentes etnias, culturas e formações. “O Projeto Somar tem sido uma experiência extremamente valiosa que se reflete nos funcionários e na percepção de clientes. Não somente falamos de inclusão, mas vivenciamos os conceitos que defendemos”, afirma Anthony Ingham, superintendente de Assuntos Corporativos e Comunicação do Citi Brasil. “Entendemos que a partir da inclusão passa a existir um ciclo positivo que contagia as famílias, os clientes, os funcionários. Primeiro, mudamos a cultura da empresa e, em seguida, da sociedade”, declara.
O Projeto Somar também celebra, em seu segundo aniversário, as conquistas pessoais de 11 funcionários portadores de deficiência intelectual que trabalham em 11 agências de São Paulo.
Fernanda Pacheco, superintendente de Recursos Humanos do banco, destaca os ganhos da organização com a inclusão. “Com a maior diversidade de pessoas e de idéias, somos capazes de atender nossos clientes de uma melhor maneira, geramos soluções mais variadas e mais específicas para as necessidades de cada cliente; consequentemente, melhoramos os nossos negócios e a sociedade”, afirma a executiva, acrescentando que o desafio do Citi, dois anos após a implementação do Projeto Somar, é multiplicar a experiência entre parceiros e empresas no Brasil.
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090