No dia 3 de dezembro, Brasília recebeu o 4º Prêmio Professores do Brasil, uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), com parceria do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e Cultura (Unesco), da Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) e da Fundação Bunge, Fundação SM, Instituto Pró-Livro e Instituto Votorantim.
O prêmio, instituído em 2005, tem como objetivo reconhecer o mérito de professores das redes públicas de ensino, pela contribuição dada para a melhoria da qualidade da educação básica. Consiste na seleção e premiação das melhores experiências pedagógicas desenvolvidas ou em desenvolvimento por professores que, comprovadamente, tenham tido êxito no enfrentamento de desafios, considerando as diretrizes propostas no Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação.
Esta quarta edição traz surpresas. São 35 premiados entre professores de educação infantil, ensino fundamental e médio, de 20 Estados de todas as regiões brasileiras. Alguns com menos de cinco anos de carreira e outros com mais de 20, mas todos com o desejo comum de fazer a diferença na vida de seus alunos.
Independentemente de sua região e categoria, os autores das experiências selecionadas pela Comissão Julgadora Nacional receberam a importância de cinco mil reais, além de troféu e certificados. As escolas onde foram desenvolvidas as experiências selecionadas foram premiadas com equipamentos multimídia, no valor de dois mil reais.
Os resultados e uma síntese dos projetos serão disponibilizados, após o Seminário, nos sites www.edicoessm.com.br; www.fundacaobunge.org.br; www.institutovotorantim.org.br; www.prolivro.org.br; http://portal.mec.gov.br/premioprofessoresdobrasil/.
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090