A Suzano Papel e Celulose está lançando o Papelcartão Reciclato®. Com sólida atuação social, o Reciclato® tem contribuído desde 2001, para a profissionalização dos catadores de material reciclável e a redução do material descartado nos grandes centros urbanos. Agora, a empresa estendeu a linha para o mercado de embalagens, unindo duas consagradas linhas de produto.
Com igual conceito ao papel, o novo produto tem como diferencial a contribuição para o aumento real da renda de mais de 4 mil cooperados, que vendem, mensalmente, toneladas de papel que são recicláveis pela companhia. Hoje, são 80 cooperativas e mais de 16 mil pessoas beneficiadas diretamente com o projeto de reciclagem de papel da Suzano.
O produto mantém a tonalidade natural, que permite a rápida associação à atuação sustentável. Para Adriano Canela, Gerente Executivo de Estratégia e Marketing da Suzano, o Papelcartão Reciclato® complementa a linha Reciclato® da Suzano, alinhado à estratégia da empresa de lançar produtos novos, com maior valor agregado aos clientes, sem deixar de lado a preocupação com a sustentabilidade.
Atuação Social
Em 2001, com o lançamento da linha de reciclados, a Suzano passou a se relacionar de maneira muito mais próxima das cooperativas e associações de catadores, para compra de papéis descartados e recolhidos nas ruas. Este fato propiciou uma grande evolução na gestão das cooperativas, na qualidade do material vendido e conseqüente aumento de renda dos catadores. O resultado é facilmente medido ao se comparar as 3 cooperativas que iniciaram o processo em 2001, com as 80 atuais participantes.
O intuito da Suzano, do Instituto Ecofuturo e dos parceiros que adotaram a causa social do Reciclato®, é promover a criação e profissionalização de cooperativas de coleta seletiva que, inseridas no contexto da indústria de reciclagem, tenham condições de gerar renda, trabalho e fornecer o material reciclável para a produção dos produtos da linha. "É um conceito cada vez mais presente no cotidiano da população. Hoje, vivemos a reciclagem e muitos encontraram nessa atividade uma importante fonte de trabalho e renda", diz Carlos Aníbal de Almeida diretor da Unidade de Negócio Papel da Suzano Papel e Celulose.
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090