O mês de outubro é o mês mundial de conscientização do câncer de mama. De 15 a 31 desse mês, várias mobilizações pela redução de mortes por essa doença e pela disseminação de informações para a mulher se proteger acontecem em centenas de cidades brasileiras.
Em São Paulo, dia 18, o Parque Ibirapuera será palco de grande evento que contará com serviços, entretenimento, esportes e conscientização. Haverá aulas de maquiagem, ioga, alongamento, pilates, reflexologia e shiatsu, além de palestras de nutrição e espaço kids, para que as mães tenham onde deixar seus filhos para participar da mobilização. Mulheres com mais de 40 anos sairão do parque com data certa para posterior realização de mamografia via SUS. O dia promete outras surpresas, como intervenções teatrais com a companhia Curumins e aulas de street dance e bangra (dança indiana).
“Nos orgulhamos de testemunhar gestos como esse, que são conseqüência do empenho e da mobilização constante da sociedade para levar mulheres a se submeter periodicamente aos exames de detecção precoce do câncer de mama”, afirma Luís Felipe Miranda, presidente da Avon Brasil.
No Brasil, em seis anos de existência, a campanha Avon contra o Câncer de Mama já arrecadou mais de 18 milhões de reais, doados ao Instituto Avon e aplicados em 66 projetos que promovem a detecção precoce do câncer de mama. A campanha traz em todas as suas peças o laço rosa, símbolo utilizado mundialmente pela Avon e muito divulgado durante o Avon Walk Around the World for Breast Cancer.
Além disso, já se encontram disponíveis nos Folhetos de cosméticos da Avon e no site da empresa os modelos de camisetas com o laço rosa. A venda de cada produto gera uma doação de 4,50 reais para o Instituto Avon, que aplicará o dinheiro em grandes centros de prevenção de câncer de mama no Brasil.
A causa do instituto é arrecadar fundos para financiar a construção e aparelhamento de centros de prevenção, com capacidade para oferecer a usuárias do SUS, em um mesmo local, os exames necessários para descobrir precocemente o câncer de mama e, assim, oferecer maior chance de cura.
< Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090