Busca avançada                              |                                                        |                            linguagem PT EN                      |     cadastre-se  

Itaú

HOME >> ACERVO ONLINE >> NOTÍCIAS >> >Responsabilidade Social

Projeto "Meu Herói, o Agricultor" chega a Mirandópolis

11/06/2015

A Fundação Raízen, DuPont e Coplacana premiaram as melhores redações e desenhos dos alunos de 4º e 5º ano da rede municipal de ensino de Mirandópolis-SP. Foram selecionados os melhores trabalhos desenvolvidos sobre o tema Meu Herói, o agricultor. O projeto tem como objetivo valorizar o trabalhador rural, além de estimular a agricultura sustentável e a preservação do meio ambiente.

Cada escola selecionou os melhores materiais produzidos e os enviou para a avaliação da comissão julgadora do projeto, que elegeu as quatro melhores redações e desenhos.  Os alunos vencedores com a melhor redação foram Laisa Nogueira Izidio (EMEF Prof. Hélio Faria), Anna Luiza Porto Leão F. da Silva (EMEF Profª. Ebe Aurora Fernandes Marcos), Kaike Fernandes Soares (EMEF Prof. Tomika Abe) e Kamila Iuri Dias Assan (EMEF Harumi Kitahara). Na categoria desenho, os alunos vencedores foram Felipe Fernandes Cyrillo (EMEF Prof. Hélio Faria), Raissa Vitória da Silva Campos (EMEF Profª. Ebe Aurora Fernandes Marcos), Rafael Antonio Alves (EMEF Harumi Kitahara) e Camila Andrade T. Guimarães (EMEF Profª. Sara Beatriz de Freitas).

“O Projeto Meu Herói, o Agricultor mostra às crianças a importância do profissional do campo ao mesmo tempo em que incentiva a leitura e a visão artística dos alunos.”, afirma Evemária Rodrigues de Oliveira, coordenadora da Fundação Raízen.

O evento foi prestigiado pelo prefeito Francisco Momesso, a primeira dama Alessandra Momesso, a vice-prefeita Maria José Zanon, Eunice Fazano, diretora do departamento municipal de educação, Sargento Abreu, representante da polícia ambiental, André Venturoso, gerente agrícola da Raízen, Roberto Gonçalves, gerente regional da DuPont, Lucas Costa, diretor de departamento ambiental, e Edwander Hara, diretor do departamento de cultura.

 

Sobre a Raízen

A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das cinco maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 40 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 58 aeroportos, possui 60 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 23 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por 5.245 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select.

1734

O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996

Sobre a Aberje   |   Cursos   |   Eventos   |   Comitês   |   Prêmio   |   Associe-se    |   Diretoria   |    Fale conosco

Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090


/* */