A Editora Horizonte, com o patrocínio da Raízen, traz para escolas municipais das cidades de Tarumã e Maracaí o projeto Histórias que Ganham o Mundo, voltado a alunos e professores para a produção de textos e ilustrações sobre o tema ‘Crônicas’. Os dois melhores trabalhos de cada escola serão selecionados por uma comissão julgadora para fazerem parte de um livro sobre o projeto com tiragem de cerca de três mil exemplares.
Para ajudar os alunos na elaboração dos trabalhos, uma oficina sobre o tema será realizada para os professores das escolas participantes. A oficina acontece em Tarumã no próximo dia 25/05, às 18h. Serão debatidas formas de abordar o tema, os critérios para a seleção dos melhores trabalhos, métodos de construção de textos e ilustrações, entre outros assuntos relacionados ao projeto. “Os professores serão os multiplicadores do conhecimento oferecido por esta edição do projeto. O trabalho em conjunto com os profissionais da educação é fundamental para o sucesso das ações da Fundação Raízen”, afirma Lucia Teles, gerente de Responsabilidade Social da Raízen.
Histórias que Ganham o Mundo tem apoio do Ministério da Cultura via Lei Rouanet. Em sua segunda edição, o projeto deve beneficiar mais de 12 mil estudantes de diversas escolas espalhadas pelas regiões onde a Raízen atua.
Serviço
Oficina para professores: Histórias que Ganham o Mundo em escolas de Tarumã e Maracaí
Data: 25/05/2015 (segunda-feira)
Horário: 18h
Local: Escola Maria Antônia Beneli
Endereço: Rua Minas Gerais - Vila dos Estados
Informações: 18 3329-3050
Sobre a Raízen
A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das cinco maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 40 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 58 aeroportos, possui 60 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 23 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por 5.245 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select.
1163 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090