A Fundação Raízen promove entre os dias 25 e 29 de maio o projeto ‘Viver um Conto’ em Dois Córregos. Com o tema “Contos que Encantam”, a ação tem como objetivo levar a cultura para crianças, estimulando a imaginação, a oralidade, a socialização e concentração por meio de uma de apresentação teatral. A iniciativa beneficiará cerca de 1.000 alunos das escolas Casa da Criança, EMEF Benedito dos Santos Guerreiro, EMEF Valdomiro Casagrande, EMEFEI Oscar Novaskoski e EMEF Francisco Simões.
O projeto Viver um Conto foi desenvolvido para usar a leitura como meio de trabalhar valores importantes para a formação dos alunos, tais como solidariedade, atenção e respeito aos colegas. Todo o conteúdo foi desenvolvido para dialogar com crianças da faixa etária média de creches e escolas infantis da região.
“Buscamos ampliar o diálogo com as crianças transmitindo valores importantes para a formação de caráter. O sucesso do projeto Viver um Conto está relacionado a facilidade que as crianças têm em absorver o conteúdo e ao mesmo tempo incentiva a leitura”, afirma Cristiane Renata Lopes, coordenadora do Núcleo Dois Córregos, da Fundação Raízen.
O projeto Viver um Conto foi criado pela Fundação Raízen em 2009 e é realizado em instituições públicas de ensino das regiões onde a companhia atua. Além da região de Dois Córregos, o Viver Um Conto já foi realizado em cidades como Barra Bonita (SP), Igaraçu do Tietê (SP), Piracicaba (SP), Jaú (SP), Valparaíso (SP), Jataí (GO) e Ipaussu (SP).
Sobre a Raízen
A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das cinco maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 40 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 58 aeroportos, possui 60 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 23 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por 5.245 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select.
1037 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090