A Fundação Raízen, DuPont e Coplacana premiaram nesta terça, 19, as melhores redações e desenhos dos alunos de 4º e 5º ano da rede municipal de ensino de Valparaiso-SP. Foram selecionados os melhores trabalhos desenvolvidos sobre o tema Meu Herói, o agricultor. O projeto, idealizado pela DuPont Proteção de Cultivos, tem como objetivo valorizar o trabalhado rural, além de estimular a agricultura sustentável e a preservação do meio ambiente.
Cada escola elegeu os melhores materiais produzidos e o enviou para a avaliação da comissão julgadora do projeto, que elegeu as quatro melhores redações e desenhos. Os alunos vencedores com a melhor redação foram Renildo Ramalho dos Santos Junior e Pablo Henrique Carvalho (EMEF Álvaro de Almeida), Ana Paula de Oliveira Amaro (EMEF Djanira dos Santos Benetti) e Bruno César Góes (EMEF José de Castro). Na categoria desenho, os alunos vencedores foram Laiane Beatriz dos Santos (EMEF Pérsio Scatena Garcia), José Henrique dos Santos (EMEF Álvaro de Almeida), Ana Júlia Bezerra do Nascimento (EMEF Djanira dos Santos Benetti) e Gustavo de Oliveira Leite (EMEF José de Castro).
O evento foi prestigiado pelo representante da Secretária da Educação Ébio Silva, Secretario de Meio Ambiente Henrique Spejorin, Gerente Regional da Coplacana Antônio Pereira Júnior, Gerente Regional da Dupont Roberto Gonçalves, Gerente de Pólo Gasa da Raízen Sílvio César Rosa Redígolo e Gerente de Produção Agrícola da Raízen Univalem Laerti Forti.
Sobre a Raízen
A Raízen se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das cinco maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 40 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 24 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 58 aeroportos, possui 60 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 23 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por 5.245 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select.
1327 < Voltar
Outras notícias recentes
12/05/2016 - Aberje recebe primeira indicação para o Prêmio Luiz Beltrão
11/05/2016 - Fernando Palacios: Storytelling é a melhor forma de personificar a marca em um personagem
09/05/2016 - Facebook é a rede social mais utilizada para buscar vagas de estágio, aponta pesquisa
09/05/2016 - Paulo Nassar é nomeado conselheiro da Fundação Padre Anchieta
05/05/2016 - Seminário discute o futuro do storytelling
O primeiro portal da Comunicação Empresarial Brasileira - Desde 1996
Sobre a Aberje |
Cursos |
Eventos |
Comitês |
Prêmio |
Associe-se |
Diretoria |
Fale conosco
Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial ©1967 Todos os direitos reservados.
Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP - (11) 5627-9090